Depilação é uma dor… e literalmente isso é. Esta tarefa de beleza mensal ou semanal requer tempo, coragem e paciência e é seguida por algumas repetições de ‘por que, deus, por quê’? Não importa o quanto você procrastine, você tem que tirar aquele cabelo irritante da pele para poder exibir suas saias e vestidos curtos.
Dito isto, tem havido um debate sobre o melhor método de depilação. Depilação com Cera x Depilação com Barbeador: qual método é melhor e por quê ?. Então decidimos resolver isso de uma vez por todas. Aqui está a diferença entre depilação com cera e com barbeador e qual é realmente melhor para a pele, pois o melhor para você, fica a seu critério!
Embora extremamente doloroso, a depilação com cera é uma das formas mais comuns de depilação. A cera é aplicada na pele no sentido do crescimento dos pelos e retirada com o auxílio de tiras de papel ou pano. A cera usada é quente e feita de açúcar, cera de abelha ou chocolate e, portanto, é super pegajosa, o que facilita que o cabelo grude e descasque em um movimento rápido. É de longa duração e você pode esperar até quatro a seis semanas entre as ceras. Os contras da depilação são que você pode ter queimaduras, irritação e vermelhidão, mas não se preocupe, eles desaparecem em pouco tempo. Além disso, seu cabelo precisa ter pelo menos um quarto de polegada de comprimento para reter a cera.
O barbear não é um método de remoção da raiz, o que significa que, em vez de remover os pelos das raízes, ele corta os pelos logo acima da superfície da pele. Para fazer a barba, você precisa de aparadores ou aparelhos de barbear, que podem ser elétricos e manuais. Este método é rápido e indolor e você pode fazê-lo em sua casa; dificilmente leva 10 minutos para obter uma pele lisa com o uso de lâminas de barbear. A desvantagem é que seu cabelo volta a crescer em alguns dias e a barba por fazer deixa sua pele mais escura.
A depilação com cera é um método de depilação semipermanente que remove os pelos da raiz e deixa a pele macia e sem pelos por mais tempo do que a depilação. Embora o barbear seja rápido e indolor (isso é um bônus), ele deixa os pelos ásperos e espinhosos em questão de dias e você pode sentir vermelhidão, coceira e erupções cutâneas, especialmente se tiver pele sensível. A depilação com cera é melhor se você deseja um método duradouro e mais seguro para depilação e sugerimos que guarde suas lâminas de barbear para pequenos retoques para quando você não tiver tempo para ir ao salão para uma sessão de depilação.
A depilação com cera é uma das mais eficazes, pois arranca os pelos desde a raiz. Tem funcionado muito bem para mim, de fato existem áreas onde o cabelo não cresce mais. Sempre faço com cera quente , mas há alguns anos descobri que também existe a alternativa de fazer com cera fria. Por isso pesquisei as diferenças entre depilação com cera quente e fria .
De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde , de fato, depois de depilar por muitos anos, o folículo enfraquece e em algumas áreas o cabelo não cresce mais.
Mesmo a diferença é imediatamente perceptível quando alguém depila ou não. Bem, a pele fica muito macia e sem sinais de que você acabou de depilar, pois também não é perceptível a olho nu.
Por outro lado, quando nos depilamos, isso pode nos livrar de muitos problemas, porém, depois de alguns dias já voltamos a ter pelos crescendo e o que é pior, a pele não fica lisinha, e isso pode ser visto com a olho nu.
Se você já decidiu depilar, vou te mostrar as diferenças entre depilar com cera quente ou fria :
É o procedimento mais comum. Apesar de demorar mais, por conta do calor, os poros dilatam e os pelos saem com menos resistência, facilitando a depilação desde a raiz.
Muitas pessoas optam por aquecer a cera diretamente em casa e aplicá-la na área onde deseja remover os pelos usando um abaixador de língua.
É muito importante que depois de aquecido deixe passar algum tempo para que não queime a pele.
Depois de usar a cera quente, aplique óleo para remover resíduos, mas também para evitar irritações.
Geralmente é preso a faixas de pano e não precisa ser aquecido. Não é necessariamente frio, apenas temperatura ambiente e não precisa ser aquecido.
O processo é mais rápido, pois basta retirar o pano para colocar a cera diretamente em contato com a pele e esfregar algumas vezes para garantir a aderência e puxar para o lado oposto ao crescimento dos pelos.
Se não for usado corretamente, pode irritar a pele mais do que a cera quente e não funciona tão bem em cabelos muito curtos.
Em relação à quantidade, você precisará de vários elásticos de cera para as maiores áreas do corpo.
Pessoalmente, acho a cera quente mais eficaz, mas experimentei a cera fria para emergências. O que é fato é que qualquer uma dessas opções é melhor do que fazer a depilação com barbeador ou com uma navalha.
Agora que você já sabe a diferença entre depilação com cera x depilação com barbeador e também aprendeu as diferenças entre depilar com cera quente ou fria , qual você prefere?