Dê uma nova vida aos seus cotovelos com esses remédios naturais/ Foto: © iStock

Dê uma nova vida aos seus cotovelos com esses remédios naturais

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde da nossa pele, oferecemos dicas de cuidados com o rosto, com os pés e nos esquecemos de falar sobre uma parte importante do corpo que geralmente ficam ressecados e requer cuidados especiais que são os cotovelos.

Cuidar dessa parte do corpo é muito importante, pois tendemos a ser descuidados e esquecê-la. É nosso dever informar que os cotovelos precisam de muita atenção, porque é uma área que seca facilmente e isso pode levar a uma alteração na textura e pigmentação. É possível que muitas vezes  essa parte fique mais escura, devido a doenças como diabetes e excesso de peso, muitas outras são causadas pela falta de hidratação da pele.

>Confira os benefícios da casca de alho para a sua pele

Sabemos que existe milhares de produtos no mercado que melhorarão esta área do seu corpo,mas sempre podemos recorrer a remédios caseiros que são uma ótima alternativa e sempre cuidam da sua pele. Agora, se você deseja ter um cotovelo muito bonito, não pare de lê, porque nós lhe daremos as ferramentas necessária para fazê-lo.

O primeiro passo é a limpeza

Este passo essencial para preparar a área e você pode remover a sujeira que você possui e é altamente recomendável que seja feita com sabonetes neutros. A melhor maneira de lavar os cotovelos é fazê-lo de maneira suave e sem usar esfregões que possam irritar o local.

>Cuidados com a pele: Erros comuns que cometemos e devemos evitar

Segundo passo: receitas

Para que você possa aplicar e cuidar muito bem da sua pele, recomendamos essas receitas 100% naturais, o melhor é que você tenha todos os ingredientes em sua cozinha.

Óleo com açúcar

Você precisa de:

3 colheres de sopa de açúcar

5 colheres de chá de azeite

Algodão

>Saiba o passo a passo correto para fazer uma limpeza de pele caseira

Preparação e uso

Em um recipiente, você misturará o óleo e o açúcar até que estejam perfeitamente bem misturados, o algodão é para você aplicar no cotovelo e o fará por  5 minutos com cuidado para evitar irritações. Enxague com água morna para remover a mistura.

Duas vezes por semana é mais que suficiente para você começar a perceber mudanças.

>Pele oleosa: Sete receitas de tratamentos caseiros para cuidar da pele

Limão com bicarbonato de sódio

Você precisa:

1 limão cortado ao meio

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Preparação e uso

Em um recipiente, misture esses ingredientes e você aplicará com os cotovelos perfeitamente limpos; em seguida você começará a esfregar a mistura suavemente por um minuto e deixa agir por 10 minutos.

É muito importante que, se você se animar com esse esfoliante, o faça à noite, para que o sol não manche os cotovelos e, jamais coloque essa mistura no rosto, pois é recomendada apenas para os cotovelos.

>Limão com bicarbonato tira manchas da pele? Saiba como aplicar

O último passo: hidratação

Aqui você pode escolher duas opções: usar seu próprio creme hidratante, ou se preferir, já que estamos falando de receitas naturais, você pode fazer do aloe o acessório perfeito para cuidar da sua pele.

Para obter um melhor resultado, seguindo as receitas naturais, você precisa: aloe e 10 gotas de óleo de rosa para criar um gel que sua pele adorará ter. Sua aplicação é muito simples, pois, como nas receitas anteriores ela será colocada nos cotovelos e você poderá removê-la até o dia seguinte.

>10 receitas incríveis com babosa para tratar a pele, cabelo e a saúde

Não se esqueça de aplicar o hidratante após o banho ou após cada tratamento. Você também pode usar o óleo de amêndoa ou lavanda se quiser dar um toque extra. Você verá como, em pouco tempo, a aparência áspera dessa área melhorará.

>Aprenda a preparar um creme revitalizante para o rosto com óleo de argan