Cut crease: técnica de maquiagem dos olhos para dar intensidade ao visual

Publicado por
Evelin Leone

O cut crease é uma técnica de maquiagem para focar a atenção nas órbitas dos olhos e dar mais intensidade ao olhar e o visual. As melhores tendências sempre voltam e a técnica de maquiagem cut crease teve seu auge nos anos sessenta.

E agora os profissionais dizem que nesta temporada ela voltou como uma alternativa mais dramática e impressionante para dar destaque ao visual. É aconselhável usá-lo apenas em ocasiões especiais porque é uma tendência carregada e nada sutil.

O principal objetivo desta técnica de maquiagem é destacar as órbitas dos olhos usando sombras e dar amplitude e profundidade ao olhar com traços simples. Especialistas compartilham algumas dicas infalíveis para o cut crease perfeito.

“É uma técnica que visa traçar a dobra superior da pálpebra de forma que se produza uma separação e o móbile pareça muito maior”.

Passos para fazer um cut crease perfeito:

Primeiro aplique um primer de olhos para que as sombras durem mais, tente usar as pontas dos dedos batendo suavemente. Em seguida, use uma sombra leve e fosca ao longo de toda a pálpebra móvel e chegando até o osso da sobrancelha.

Em seguida, com um tom escuro de sombra e auxiliando com um pincel fino e preciso, marque bem a órbita ocular. Defina uma linha logo acima de onde fecha o vinco que pode ser vista mesmo quando você fecha a pálpebra, e a borda superior dessa linha deve ficar bem desfocada.

Em seguida, crie um efeito esfumado na linha dos cílios inferiores com a mesma sombra e você também pode adicionar um tom dourado cintilante na parte interna da pálpebra móvel, mas sempre respeitando a linha da órbita que você traçou.

Para complementar o cut crease, desenhe um delineador gatinho na linha dos cílios superiores com um delineador de pontas ultrafinas e, por último, enrole os cílios e aplique várias camadas de rímel desde a raiz, deslizando até as pontas em movimento de ziguezague.

“Como as protagonistas dessa maquiagem são as sombras, não estique muito o canto do olho de gato, e não deixe nem um pedaço de rímel nos cílios.”