Cuide dos seu cachos com esse esfoliante natural

Cuide dos seu cachos com esse esfoliante natural

Cuidar do cabelo cacheado não é uma tarefa fácil, pois para manter os cachos bonitos e definidos é preciso ter bastante cautela com os produtos que são usados, para que os fios não fiquem desidratados e secos.

Se você tem cabelos cacheados então continue lendo pois a seguir mostraremos uma receita caseira e natural que você não pode deixar de experimentar.

Trata-se de um esfoliante caseiro para cabelos cacheados que ajuda a limpar o couro cabeludo, deixa o cabelo sedoso e brilhante. Além disso esse esfoliante vai promover o fluxo sanguíneo, limpa os poros e permite que o cabelo cresça saudável. Veja como fazer.

>>5 máscaras que você pode fazer em casa e transformar a sua pele 

Como preparar esfoliante natural para cabelos cacheados

Ingredientes:

  • 2 colheres de açúcar
  • Algumas fatias de gengibre
  • 2 colheres de sopa de condicionador leave-in

>>Inibidores naturais de apetite para te ajudar perder peso

Procedimento:

1- Faça primeiro uma água de gengibre (para isso, ferva a água e coloque algumas rodelas de gengibre e deixe descansar), depois misture com o açúcar e o leave-in.

Dica:  você pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá ou óleo de coco ao cabelo. Ambos são antimicrobianos, ou seja, reduzem o risco de infecção da pele por agentes externos.

2- Depois de misturá-los, você está colocando o preparado no couro cabeludo, massageando-o por 5 minutos. Se você dividir o cabelo fica muito mais fácil.

3- Retire com bastante água. Depois disso, você pode lavar os cabelos com shampoo ou vinagre de maçã, tudo de acordo com a rotina que você segue.

4- Após a aplicação da esfoliação, deve-se fazer uma hidratação profunda para equilibrar os nutrientes dos cabelos.

>>Como manter o cabelo saudável e bonito ​​após o clareamento