Cuide da sua saúde: aprenda a desinfetar a alface da forma correta
Muito útil na arte culinária, a alface oferece muitas vantagens entre seus benefícios. Aprenda como desinfetar adequadamente este vegetal vital em receitas.
A alface faz parte de uma longa lista de vegetais benéficos à saúde em geral e com grande percentual de água em sua composição. Em excesso, é atribuída a retenção de líquidos localizados no corpo.
Para as crianças, comer alface pode ser enfadonho e para os adultos não pode faltar num hambúrguer delicioso. Se não for lavada, quer seja comprada no supermercado ou não, a alface pode trazer terra e composto fertilizado que representam um perigo para o estômago com bactérias semelhantes à ‘Escherichia coli’.
A distância entre um delicioso sanduíche em uma cama de alface e ser internado em um hospital é separada por uma linha muito tênue. É por isso que hoje trazemos dicas de limpeza baseadas no manual comunitário de higiene e segurança alimentar da FAO na página 16.
Recomendações para desintoxicar adequadamente a alface:
- Não lave para guardar porque este vegetal acelera sua decomposição com a umidade.
- Lave as mãos com água e sabão antes de manusear a alface.
- Limpe meticulosamente todos os utensílios de cozinha a serem usados.
- Retire a alface e retire as folhas secas ou escuras, lave todas as suas dobras e deixe-a de molho por no máximo 10 minutos, com uma medida de um jato de vinagre para cada litro de água.
- Retire o vinagre das alfaces com bastante água da torneira.
- Deixe as folhas secarem em uma peneira antes de servir.
>Razões pelas quais você deve comer abobrinha todos os dias da semana