Croissant Fit: receita deliciosa sem manteiga e sem açúcar para comer sem culpa.
Essa são as famosas iguarias de padaria: alguns chamam de “croassã”, um pão em forma de meia-lua, ou simplesmente croissant. As receitas variam de acordo com a consistência: mais crocante, escamoso ou fofo dependendo dos ingredientes.
>Receita de fim de semana: Pizza caseira sem fermento e sem forno fácil de fazer
Esta é uma variante mais leve que substitui a farinha branca, o açúcar e a manteiga. Você pode fazer em casa muito fácil, 15 minutos no forno e estão prontos.
>Pão de ló de chocolate e abóbora: receita deliciosa e simples
>Aprenda a fazer massa caseira para empanadas com 3 ingredientes, frita ou assada
1. O primeiro passo é fazer a “esponja de fermento”: coloque 1/4 de leite morno em um recipiente, uma colher de açúcar, uma colher de farinha de trigo integral e fermento. Cobrimos e deixamos em um lugar alto da casa onde a temperatura é amena.
2. Vamos adicionar 500 gramas de farinha de trigo integral em uma tigela grande em forma de coroa. Fora da coroa juntamos a pitada de sal e dentro o leite que sobrou (morno), a estévia, o mel, o ovo batido levemente, a essência de baunilha e o azeite. Integramos todos os ingredientes com a farinha no centro e agora vamos incorporar a nossa “esponja de fermento”. A textura deve ser semelhante à espuma de barbear.
>Use esse serum caseiro de café para contorno dos olhos e diga adeus rugas
3. Depois que tudo estiver bem integrado, polvilhe a mesa com farinha para amassar. Se precisar de mais farinha, adicione.
4. O tempo de amassamento é de dez minutos, semelhante ao de uma pizza. Nossa massa deve ser macia e um pouco úmida. Forme pãezinhos e polvilhe com farinha. Voltamos a deixar esses pãezinhos em uma área alta agora por aproximadamente 45 minutos.
5. No balcão esticamos os pãezinhos, como se fosse uma pizza. Calculamos que a espessura da massa é mais ou menos 3 milímetros e a cortamos como pizza em 8 pedaços.
>Sobremesa barata de sobras de biscoito com leite condensado caseiro – passo a passo
6. Cada triângulo ou “porção” restante deve ter um forma decrescente (triângulos). Rolamos do lado curvo oposto à ponta como mostrado na imagem abaixo (é ilustrativo).
7. Estamos quase terminando, agora temos que colocar os croissants em um local e deixá-los crescer por cerca de 15 minutos.
8. Depois disso, pintamos com ovo e levamos ao forno por 15 a 20 minutos em fogo mínimo.
>Como fazer biscoitos integrais caseiros com 5 ingredientes e mais saudáveis
9. O toque final: mal tiramos do forno, colocamos mel derretido, para dar brilho e doçura a esses deliciosos croissants.
Pronto! Para saborear estes deliciosos croissants com mate, chá ou café.