Relacionamento

Crise de casal: como REGATAR o AMOR que vocês ainda tem?

Publicado por
Evelin Leone

Independente se o seu relacionamento começou com o maior amor do mundo, pode ser que em algum momento vocês como casal entrem em crise.

Daqueles que compõem o casal, como indivíduos, podem ocorrer mudanças que afetem o relacionamento que eles têm naquele momento, as mudanças, as pressões na questão trabalhista, os problemas com outras pessoas, tudo pode desencadear um distanciamento no casal e causar uma crise que, se não for controlada, pode terminar em um afastamento definitivo.

Se você e seu parceiro estão passando por uma crise, é hora de sentar e conversar, saiba o quanto você está disposto a guardar aquele amor que você sente que ainda está em você.

As causas da crise de casal, os 4 cavaleiros

Segundo os especialistas, existem 4 cavaleiros do apocalipse dos relacionamentos de casal que eventualmente os levam a entrar em crise, esses cavaleiros desgastam o amor que um casal tem, por isso devem trabalhar juntos para evitá-los na união que têm.

Crítica destrutiva

Quando seu parceiro é crítico com você ou vice-versa, o relacionamento pode até se tornar tóxico, seu principal objetivo é prejudicar a auto-estima da outra pessoa, comentários de como eles fazem as coisas, como é sua personalidade, são o primeiro alvo.

Atitude evasiva

O distanciamento do seu parceiro começa com essa atitude, quando preferimos nos afastar ao invés de resolver os problemas de raiz, estamos correndo como covardes.

Desprezo

Ponto alto que indica que esse relacionamento não está mais indo bem. Sarcasmo, desrespeito, posição de comando, dar apelidos e até bater, são comportamentos que vemos com esse cavaleiro.

Atitude defensiva

Cansado de críticas ou maus-tratos, algo surge de uma atitude defensiva. Então, você não está ali para tolerar o que fazem com você e reage de forma a fazer o papel de vítima.

Aceite o parceiro como ele é

Desde o início, quando você o conheceu, você sabia que havia algo de bom ou ruim que poderia terminar ou continuar seu amor. Assim, aceitar pessoas com defeitos e virtudes nos permite não querer mudar ninguém à nossa imagem e idealização.

Mantenha seu espaço pessoal

Porque com um pouco de independência você pode pensar melhor nas coisas, ficar bem consigo mesmo e depois ficar bem com seu parceiro, alguns minutos sozinhos podem fazer a diferença.

As pequenas coisas que os conectavam

Não se esqueça das pequenas coisas que são tão significativas que você ainda tem, guarde também os detalhes. Então, viva uma relação em que não se dê por certo, em que você tenha que conquistar a cada dia.

Adeus excesso de tecnologia

Estabeleça uma dinâmica em que você pare de ficar sem o celular, proponha-se a almoçar sem olhar para o celular. Depois aumente o tempo para o meio-dia, até conseguir reduzir o tempo no celular para trocá-lo pelo horário com o seu parceiro.

Mais privacidade

Uma das principais chaves para recuperar o amor que você teve é ​​o sexo, mais intimidade significa mais conexão. Então, procure inovar nessa área, pois uma mudança pode reacender a chama que você não faz ideia.

E se o amor não puder ser salvo da crise?

Quando tentam de tudo e sem rodeios, nenhum dos dois sabe por que seguir em frente como casal. Assim, é melhor falar com clareza e se despedir, amigavelmente, sem guardar rancor. Então, sendo pessoas maduras que querem o melhor para seus parceiros, mas também um para o outro.