Unhas

Crescimento das Unhas: quais são as MELHORES DICAS para deixá-las mais longas

Publicado por
Yanara Cardeal

Um dos aspectos mais importantes que as mulheres devem cuidar em sua imagem são as unhas, pois as mãos costumam ser consideradas como uma carta de apresentação, onde se pode observar a higiene de uma pessoa. No caso das mulheres, o desejo delas geralmente é ter unhas compridas e fortes para poder criar diferentes designs nelas. No entanto, muitas mulheres tendem a ter unhas fracas, o que prejudica sua aparência de serem longas e saudáveis. Nesta ocasião, compartilharemos as melhores dicas que você deve experimentar para promover o crescimento das unhas.

Crescimento das unhas: quais são as melhores dicas para deixá-las mais longas

1- Cuide da sua alimentação e hidratação

Quando queremos melhorar o aspecto de nossa pele, alongar o cabelo ou promover o crescimento das unhas, o verdadeiro primeiro passo a ser dado é adquirir uma alimentação saudável e uma boa hidratação. Nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e podem favorecer o fortalecimento das unhas, prevenindo seu enfraquecimento e tornando-as mais fortes e resistentes. Nesse sentido, recomendamos consumir alimentos ricos em vitaminas, como ovos, salmão, leguminosas, laticínios, azeite e peixe. Além disso, não se esqueça de beber cerca de 8 copos de água por dia.

2- Prepare um tônico natural de alho para crescer as unhas

O alho tornou-se um dos melhores ingredientes naturais para promover o crescimento das unhas, pois possui propriedades que previnem infecções e bactérias, ajudam a reparar a estrutura danificada, promovem o brilho, aumentam a circulação na região e estimulam o crescimento das unhas. Além disso, é um dos melhores tratamentos para fortalecer as unhas fracas e evitar que se quebrem com facilidade. Uma das maneiras de usar o alho é picá-lo, adicioná-lo a um recipiente com água e deixá-lo em infusão por 20 minutos. Em seguida, mergulhe as mãos limpas e livres de esmalte nessa mistura por 10 minutos. Por outro lado, você também pode adicionar alho esmagado a um endurecedor de unhas e aplicá-lo sempre que desejar. De fato, essa última opção é uma das mais recomendadas para fortalecer as unhas e estimular seu crescimento.

3- Use um endurecedor para ajudar no crescimento das unhas

Uma das principais razões pelas quais as unhas não crescem é devido à fraqueza, o que as torna propensas a quebrar facilmente. Se você não quer usar alho para fortalecê-las devido ao seu odor, também pode recorrer às opções tradicionais de cuidados com as unhas, ou seja, um endurecedor de unhas. Esse produto é especificamente projetado para fortalecer as diferentes camadas das unhas, protegendo sua estrutura natural e tornando-as menos propensas a quebrar. Recomendamos usar esse produto antes de aplicar o esmalte colorido e reaplicá-lo a cada 3 dias.

4- Hidrate com óleo de coco para o crescimento das unhas

Como mencionamos anteriormente, a hidratação desempenha um papel fundamental no crescimento das unhas, portanto, não se trata apenas de consumir água, mas também de usar produtos hidratantes para abordar esse aspecto externamente. Nesse sentido, recomendamos o uso de óleo de coco nas unhas, pois além de hidratar, ele promove uma aparência saudável, brilhante e forte. Aplique esse produto em suas cutículas diariamente e faça massagens para que ele seja absorvido adequadamente. Além disso, essa opção também é ideal para prevenir o aparecimento de fungos e bactérias. No entanto, você também pode usar outras opções, como óleo de amêndoa, oliva ou argan.

Além disso, outro truque que não pode faltar em sua rotina se você deseja promover o crescimento das unhas é evitar o uso de produtos químicos fortes, como acetona, e o uso de unhas postiças, sejam elas de gel ou porcelana. Em vez disso, mantenha as unhas naturais, use esmaltes em tons escuros e remova o esmalte com um removedor sem acetona. Você verá uma grande mudança em suas unhas!

Atenção! Se você  tem unhas muito fracas e quebradiças, recomendamos que consulte seu dermatologistas, para investigar as causas deste problema.