Receitas

Creme de manga, a sobremesa ideal para qualquer ocasião

Publicado por
Yanara Cardeal

Prepare esta deliciosa receita de creme de manga, a sobremesa perfeita para o verão, temos a certeza que vai adorar.

As sobremesas são irresistíveis, sempre as desejamos e queremos comê-las, esta deliciosa receita de pudim de manga vai se tornar uma das suas favoritas, é fácil de preparar e se o açúcar for substituído por algum adoçante natural, pode ser uma sobremesa ideal para qualquer pessoa.

 A manga é uma das frutas mais versáteis que existe. Essa fruta é rica em vitaminas A, B e C, fibras, potássio, magnésio, cálcio, ácido fólico e magnésio. Os benefícios são muitos; ajuda a melhorar a digestão; ter uma boa saúde intestinal e fortalecer os ossos e os músculos.

Ingredientes:

  • 1 xícara de polpa de manga
  • 4 xícaras de leite
  • 1 ½ colher de chá de essência de baunilha
  • ⅔ xícara de açúcar
  • 2 paus de canela
  • 4 gemas
  • 100g de amido de milho

Como fazer o creme de manga:

  1. Com a ajuda de uma colher, um garfo ou um almofariz, esmague muito bem a polpa da manga para poder fazer uma espécie de puré com pedacinhos de polpa.
  2. Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite, a canela, a baunilha, metade do açúcar e o purê de manga.
  3. Deixe aquecer até atingir o ponto de ebulição, mexa constantemente.
  4. Enquanto o purê está aquecendo, coloque as gemas em uma tigela e bata-as até que mudem de cor, adicione a outra metade do açúcar e continue batendo até que tudo esteja muito bem integrado, em seguida adicione o amido de milho, continue batendo muito bem até obter uma mistura homogênea.
  5. Assim que o leite começar a ferver, retire a canela e adicione um pouco do leite na tigela do ovo e misture muito bem, volte o leite ao fogo baixo.
  6. Adicione o conteúdo da tigela à panela com o leite e mexa constantemente para que não grude ou queime, a mistura aos poucos vai adquirindo uma consistência espessa.
  7. Assim que tiver a consistência que gosta, retire do lume, deixe esfriar, sirva e desfrute.