Creme caseiro antirrugas de azeite e água de rosas para sua pele

A combinação de azeite e água de rosas cria a fórmula perfeita de um creme antirrugas

A combinação de azeite e água de rosas cria a fórmula perfeita de um creme caseiro antirrugas, que também pode suavizar e firmar a pele. Um dos problemas estéticos mais odiados por todas as mulheres é o aparecimento de rugas, manchas, flacidez e qualquer sinal da idade que nos lembre que estamos envelhecendo.

Felizmente, existem tratamentos para travar ou retardar ao máximo este momento, e o melhor é que muitos deles são naturais e não agressivos, como este fabuloso creme antirrugas caseiro com azeite e água de rosas. Os grandes benefícios que os produtos caseiros com ingredientes naturais trazem para nossa saúde e beleza são muitos.

Já que a pele absorve e aproveita cada uma de suas propriedades, conseguindo nutri-la e curá-la de forma incrível. Além disso, por serem naturais, não danificam a pele e, em vez disso, recebem benefícios extraordinários, como, neste caso, reduzir, eliminar ou prevenir o aparecimento de rugas.

O melhor de tudo é que este poderoso creme antirrugas caseiro feito com azeite e água de rosas pode ser feito por você mesmo em casa, sem precisar procurá-lo em todos os lugares e economizando muito dinheiro.

Então, se a sua primeira ruga já apareceu, ou se você tem mais de 30 anos e quer se prevenir antes que os sinais de envelhecimento comecem a aparecer, faça seu próprio creme antirrugas caseiro e aproveite os benefícios do azeite e da água de rosas, que nós irá apresentá-lo abaixo.

Antes de começar a usar o azeite na pele, você precisa levar em conta alguns detalhes, como o tipo de produto que usa. O recomendado para usar na pele é o azeite extra virgem, que, além de ser considerado um superalimento, também traz grandes benefícios para a pele, principalmente em termos de saúde dermatológica e hidratação. Da mesma forma, é importante avaliar seu uso se sua pele for muito oleosa.

O azeite contém um alto nível de vitaminas A e E, que ajudam a sua pele a manter ou recuperar sua maciez, elasticidade e brilho, então usá-lo topicamente através deste poderoso creme antirrugas caseiro é uma ótima opção para manter sua pele jovem e bonita por mais tempo.

Da mesma forma, o azeite é indicado para uso em peles sensíveis, é um grande aliado contra o envelhecimento cutâneo, ajuda a prevenir o ressecamento da pele em áreas difíceis como cotovelos, joelhos, etc.; É antioxidante, equilibra os radicais livres, repara os tecidos danificados da pele, clareia manchas, serve como demaquilante, etc.

BENEFICIOS DA AGUA DE ROSAS

Por sua vez, a água de rosas é um ingrediente ideal para manter a pele jovem e bem cuidada, pois atua nas linhas de expressão e rugas, ajudando a pele a prevenir o aparecimento de sinais de envelhecimento. Da mesma forma, regula a pele oleosa, serve como agente calmante para a pele, é antioxidante e melhora a aparência de acne e rosácea, entre outros benefícios.

Ingredientes:

  • 50 g de azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres de agua de rosas
  • 20 g de cera de abelha
  • 10 gotas de aceite essencial de lavanda

Preparação do creme antirrugas caseiro:

Em um recipiente com água de rosas, adicione o azeite e a cera de abelha, que você vai ferver em fogo baixo até obter uma pasta homogênea. Mais tarde, adicione cinco gotas de óleo essencial de lavanda e mexa.

Despeje a mistura em um recipiente de plástico com tampa e deixe solidificar. Comece a usá-lo nas áreas onde você tem rugas ou é mais comum que elas apareçam, como os cantos dos lábios, sob o nariz e ao redor dos olhos.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação