Aos 30, 40 e 50 anos são os momentos certos para renovar o visual e nada melhor do que cortes de cabelo para parecerem mais jovens de forma rápida. Portanto, neste caso, vamos nos concentrar no último grupo, aquelas mulheres que acabaram de completar 50 anos e querem dizer ao mundo que ainda são jovens e bonitas.
Cortes de cabelo e penteados têm o poder de acentuar ou esconder traços pessoais, mas também de criar um efeito em que nosso rosto parece ter sido quase totalmente modificado. O que é feito com o cabelo é tão importante que tem o poder de fazer os anos desaparecerem de um momento para o outro e, assim, mulheres de 50 anos podem parecer ter 40 em uma única ida ao salão de beleza.
Há uma tendência a acreditar que as mulheres na faixa dos 50 anos devem ter um corte de cabelo curto ou médio. Isso tem suas razões é que o cabelo geralmente quebra ou enfraquece. Ao usá-lo mais curto, é mais fácil mantê-lo saudável. E, felizmente, existem cortes muito modernos e frescos que realmente ficam ótimos.
Cortes de cabelo para mulheres de 50 anos parecerem mais jovens
1. Corte bob
O corte de cabelo bob recusa-se a dizer adeus e consegue estar sempre entre as tendências. No caso das mulheres que já chegaram aos 50 anos, o ideal é que seja um bob curto ou médio. Isso permitirá que eles pareçam frescos, mais jovens e não exija muita manutenção.
2. Corte carre com textura
É um dos cortes de cabelo curtos que rejuvenesce, por isso é lindo e ao mesmo tempo é ideal para mulheres de 50 anos. Deve atingir um pouco abaixo o queixo e deixa o cabelo muito elegante e sofisticado. De longe, uma das melhores opções para o que será o ano de 2023.
3. Corte shag clavicut
Este corte de cabelo é uma variante do corte desgrenhado. Ele se diferencia pelo fato de ser um pouco mais comprido e ter camadas, o que confere mais volume e ondas ao cabelo. É perfeito para parecer e se sentir confortável e, acima de tudo, bonito e com o poder de levar o mundo adiante.
4. Bob encaracolado
Continuamos com o movimento encaracolado, deixando-nos levar por aqueles caracóis vaporosos. O corte bob crespo é levemente escamado para dar muito mais volume e movimento aos cabelos. O cacho, ponto casual e desgrenhado, é sexy e tira anos da gente.
5. Micro bob assimétrico
É um dos cortes que se reinventa ano após ano, seduzindo assim as mulheres mais exigentes de 50 como as de 20, 30, 60 anos. Ele valoriza o pescoço, uma das áreas mais sensuais e bonitas de uma mulher. Levemente em camadas para criar mais volume no topo da cabeça; a parte da frente pode ser deixada mais comprida ou com franja na lateral.
6. Cabelo XXG
Que cabelos compridos não podem ser usados depois dos 50 anos já foi relegado a velhas e obsoletas crenças. As próprias celebridades usam cabelos longos XXG super lindos e estilosos, como o que vemos nesta fotografia. Um cabelo reto, que pode ter camadas na frente se preferir. Dica: se já tem o cabelo curto pode usar extensões.