Contorno de cabelo ou contorno de cabelo
Com esta técnica, seu rosto com certeza ficará mais natural, mas como conseguir isso? Vamos descobrir tudo o que você sabe sobre a técnica inventada pelo cabeleireiro Luigi Ladisa da Alafpart Milano, e você verá que não poderá mais passar sem fazer o contorno do cabelo!
Como fazer o contorno do cabelo
Outro aspecto a ter em conta é a saúde do cabelo, já que clarear ou escurecer pode danificá-lo se não estiver suficientemente saudável. É por isso que é muito importante usar produtos profissionais , também para evitar o risco de pontas duplas. Mas se você quiser experimentar essa prática mesmo em casa, nada te impede de fazê-lo. O que você deve prestar atenção neste caso é evitar o clareamento excessivo trabalhando o cabelo aos poucos. Vamos ver como fazer um contorno de cabelo DIY dependendo da sua cor e formato do rosto.
Em cabelos castanhos
Se o seu cabelo é castanho, saiba que os tons mais fashion são o cinza e o loiro , também adorados por estrelas como Jennifer Lopez que prefere o bronde (cor de cabelo que mistura mechas loiras com castanho). O cobre também é uma boa opção e ao mesmo tempo original, principalmente para quem tem olhos castanhos ou verdes que destacam melhor o marrom avermelhado.
Com cabelos castanhos, no entanto, é melhor preferir mechas finas capazes de criar pequenos pontos de luz e dar ao cabelo um efeito de tom âmbar. No entanto, se o seu marrom for muito escuro, escolha o mogno, que permite criar um visual original e versátil.
Em cabelos loiros
Para quem tem cabelos loiros, é melhor optar por tons frios e quentes , com o objetivo de dar maior intensidade e volume graças a esse jogo de luz e sombra, capaz de dar movimento aos cabe caso de um loiro mais escuro, o tom ideal é o mel. Para um loiro claro , por outro lado, é melhor optar por tons claros como o loiro platinado, capaz de dar brilho.
Contorno do cabelo no cabelo de acordo com o formato do rosto
Existem várias maneiras de contornar o cabelo, dependendo do formato do rosto. Se for redondo, é importante focar não apenas nas maçãs do rosto, mas também no queixo e na testa, que podem não ser muito marcadas. Para fazer isso, clareie o cabelo desde a raiz, escurecendo os fios para destacar as partes que faltam. Se, por outro lado, o rosto for quadrado, a testa será mais larga e a linha do maxilar pronunciada, enquanto as maçãs do rosto também estarão ausentes aqui.
O que você pode fazer nesse caso é clarear a frente dos fios, que fica na altura da testa e do maxilar. Tons mais quentes podem suavizar o rosto se a tez estiver amarelada; tons mais frios são perfeitos para uma tez rosada. Também é bom escurecer as costas para criar profundidade com uma área de sombra que deixará o look sedutor.
Para um rosto comprido você pode clarear as pontas para encurtar o rosto e ao mesmo tempo dar brilho ao cabelo . Por fim, para um rosto oval você pode dar um pouco de luz no centro para dar o tom certo ao look. Neste caso, o conselho é não fazer muitas sombras, caso contrário o efeito claro-escuro pode ser achatado. Agora que você sabe como contornar qualquer formato de cabelo e rosto que tenha, prepare-se para brincar com seu cabelo: você nunca ficará tão perfeita!