O YouTube incluiu vários novos recursos em seu player, são novidades importantes pois melhoram a experiência do usuário na plataforma. Um deles é um recurso desenvolvido para ajudar seus usuários a identificar as partes mais populares do vídeo que estão assistindo. O YouTube habilita um gráfico em seu player que permite saber qual é o fragmento mais popular do vídeo.
A empresa adicionou um gráfico ao player que permite aos usuários localizar facilmente os fragmentos do vídeo que acumulam mais reproduções. Esta é uma ferramenta especialmente útil para vídeos longos ou para aqueles que foram divididos em vários capítulos.
Até agora, esse recurso estava disponível como experiência do YouTube Premium apenas para assinantes. A partir de agora ele estará acessível a todos os usuários da plataforma, seja Premium ou gratuito. Essa ferramenta pode ser usada tanto na versão desktop quanto móvel, e a mesma no iOS e Android.
Até agora, os criadores de vídeos no YouTube podiam segmentar seu conteúdo para permitir que os usuários escolhessem qual parte eles queriam acessar. Este novo gráfico permitirá que o processo seja muito mais rápido, e que os espectadores acessem diretamente a parte do vídeo que lhes interessa.
Além dessa novidade comentada, o YouTube anunciou que implementará a possibilidade de assistir a um vídeo por fragmentos ou capítulos em televisores inteligentes e consoles de videogame. Introduzido em junho de 2020 , esse recurso estava disponível anteriormente apenas para computadores e telefones celulares.
O YouTube incluiu outros novos recursos em seu player. Uma delas é uma função chamada Single Loop, com a qual os usuários podem reproduzir um vídeo específico em um loop infinito. Esta ferramenta é acessada a partir do mesmo menu usado para ajustar a qualidade do vídeo ou ativar as legendas.
Por fim, no modo de tela cheia, aparecerá um painel com informações sobre o vídeo : sua descrição, os capítulos em que está dividido e comentários. Esta tela será acessada através de um botão localizado na barra de reprodução, como Curtir, Não Curtir, Compartilhar ou Comentar.