Um mosquito tirou a paz? Conheça quais são as plantas mais eficazes para repelir mosquitos.
É tão comum que nos dias mais quentes a gente deixar uma janela aberta e, consequentemente, atrair mosquitos que interrompem o seu sono. Isso ocorre porque os mosquitos se reproduzem facilmente em poças e outros corpos d’água devido à temperatura mais quente, o que aumenta consideravelmente a população desses insetos.
Para que isso não aconteça e você possa descansar melhor, compartilhamos algumas plantas eficazes para repelir mosquitos que você pode colocar sem problemas na sua casa. Conheça-as!
Conheça quais são as plantas mais eficazes para repelir mosquitos
Manjericão é excelente para repelir mosquitos
O manjericão é uma das plantas mais eficazes no combate aos mosquitos, pois o seu aroma os repele e também ajuda a eliminar suas larvas. Basta plantá-lo perto dos locais onde pensa que eles se reproduzem, como charcos ou caixas d’água. Você também pode ter um vaso próximo a pias, cisternas ou corpos d’água de sua casa.
Lavanda é excelente para repelir mosquitos
Além de ter um aroma relaxante que ajuda a descansar melhor à noite, a lavanda também é capaz de repelir os mosquitos. Recomendamos colocá-la nas janelas ou na cômoda do seu quarto para uma noite tranquila.
Hortelã é uma aliado para para repelir mosquitos
A hortelã é outra planta que espanta os mosquitos com seu aroma requintado e ainda alivia o desconforto de suas picadas. Além disso, o aroma dessa planta é relaxante e ajuda a dormir melhor.
Alecrim é eficaz contra aqueles mosquitos chatos
O alecrim é um repelente natural muito eficaz. Basta queimar alguns galhos e colocá-los perto de sua janela para afastar os mosquitos. Além disso, essa erva é relaxante e ajuda a ter uma boa noite de sono.
Sálvia
Por fim, a sálvia é um inseticida natural eficaz. Para usá-la, basta queimar algumas folhas e colocá-las em um pequeno prato perto da janela. Você ficará surpreso com os resultados!
Para evitar mosquitos em sua casa, não se esqueça de seguir as seguintes orientações:
- Certifique-se de tampar os tonéis e caixas d’água.
- Mantenha as calhas sempre limpas.
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo.
- Mantenha as lixeiras bem tampadas.
- Deixe os ralos limpos e com tela de proteção.
- Limpe semanalmente os pratos de vasos de plantas ou preencha-os com areia.
- Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais.
- Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.