Conheça os riscos que o consumo de chá de gengibre causa à sua saúde diariamente
Você é viciado em chá de gengibre? Se sim, você deve conhecer algumas contraindicações que esta planta oferece ao nosso corpo quando é consumida com frequência. Hoje você saberá tudo o que o chá de gengibre faz ao seu corpo se você o beber em excesso.
O chá de gengibre apesar de ser uma bebida muito benéfica, o uso prolongado, pois pode causar alguns efeitos colaterais e reações negativas à saúde, não é recomendado.
>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber chá de orégano 3 vezes ao dia
Contradições do chá de gengibre | Conheça os riscos que o consumo de chá de gengibre causa à sua saúde diariamente
1.- Gengibre não é recomendado no caso de mulheres grávidas. Especialistas indicam que a infusão de gengibre pode afetar os hormônios sexuais do feto.
2.- Também não é aconselhável tomar gengibre em pessoas com hipertiroidismo, pois o metabolismo é muito elevado e existe o risco de perda de massa muscular.
3.- Quem sofre de cardiopatias , dores de cabeça, enxaqueca, úlceras, não deve abusar dos alimentos termogênicos, pois podem causar aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.
4.- Outro efeito negativo que o chá de gengibre produz é que reduz a coagulação do sangue, por isso é contra-indicado em pacientes em uso de anticoagulantes. Uma vez que pode aumentar o risco de hematomas e sangramento.
5.- Em diabéticos, o consumo desta bebida não é recomendado, pois a raiz reduz os níveis de glicose no sangue e pode ser fatal para quem controla o diabetes. Como a insulina reduz o açúcar no sangue, o consumo de gengibre aumenta o risco de hipoglicemia.
6.- Evite também sua ingestão por pessoas que usam medicamentos para diminuir a pressão. A raiz de gengibre tem um efeito semelhante e, se misturada, pode haver riscos para o coração.
Como devo usar o Chá de Gengibre?
Portanto, é recomendado não exceder mais de duas xícaras de chá por dia e não ingerir por mais de uma semana. Recomenda-se beber este chá apenas quando for necessário o seu tratamento medicamentoso e caso queira beber normalmente, sugere-se que seja misturado com outras ervas ou adoçantes.
Este chá quando tomado na dose correta não é tóxico, mas se você abusar dele ou de sua ingestão, pode causar efeitos colaterais e reações alérgicas como dor de cabeça, azia, gastrite, tontura, reações cutâneas em outras pessoas.
Porém, para chegar a esse ponto extremo de toxidade, uma quantidade exagerada dessa bebida deve ser consumida, já que por ser uma infusão a toxidade que pode ser alcançada é ainda menor do que a encontrada no rizoma do gengibre.