Conheça os efeitos colaterais que esses chás podem causar
Devido às suas propriedades, existe uma grande variedade de plantas que são frequentemente utilizadas na medicina tradicional em várias culturas para desenvolver remédios naturais e aliviar os sintomas de algumas doenças.
Porém, como já mencionamos em outras ocasiões, mesmo que sejam ingredientes provenientes da natureza, é importante tomar alguns cuidados e, sobretudo, consultar um médico antes de tentar um remédio, como infusões ou sucos, para que seja ele quem determina se é certo para você.
>>Remédios caseiros para manter sua casa livre de mosquitos
Alguns produtos naturais podem afetar a saúde, por isso considera necessário que os pacientes procurem médicos tradicionais para que indiquem qual é o mais adequado e a dose que deve consumir.
Além disso, recomenda não consumir alguns remédios caseiros para tentar aliviar as cólicas em crianças ou para baixar a pressão arterial em adultos, pois podem causar danos graves. Além disso, compartilhamos os efeitos que alguns remédios naturais podem causar em crianças e em adultos. Estes são:
>>Abacate: o rei da pele e do cabelo perfeito; saiba por que
A camomila é uma planta medicinal que possui inúmeras propriedades que beneficiam a nossa saúde. Um de seus usos mais comuns é no combate à diarreia, porém especialistas apontam que a infusão de camomila é contra-indicada em menores de um ano, pois pode afetar as vilosidades intestinais, responsáveis pela absorção. os nutrientes. Esta bebida é comumente usada para aliviar a cólica infantil, mas é importante esclarecer que pode causar intoxicação e/ou convulsões.
>>O WhatsApp permitirá que você envie mensagens sem Internet
Esta bebida é comumente usada para aliviar a cólica infantil, mas é importante esclarecer que pode causar intoxicação e / ou convulsões.
>>4 truques para descobrir se o mel é verdadeiro ou falso
Essa bebida é usada para estabilizar a pressão, porém, pode causar uma queda repentina que levaria à morte.
O gengibre é uma raiz conhecida pelas suas grandes propriedades benéficas para a saúde, entre as quais se destacam a sua potencial utilização no tratamento de problemas intestinais, como analgésico e anti-inflamatório, entre outros. Porém, o consumo constante e/ou excessivo desse ingrediente pode causar hipotensão severa, ou seja, pressão arterial abaixo do normal.