Conheça oito sinais de que seu corpo está clamando por ajuda

Conheça oito sinais de que seu corpo está clamando por ajuda.

O organismo humano é um mecanismo perfeito, onde muitos processos internos ocorrem ao mesmo tempo. Às vezes, o corpo nos envia sinais que ignoramos, levando a problemas de saúde.

Insônia, irritabilidade e cãibras nos pés

Se você tiver esses sinais, significa que seu corpo está carente de magnésio e potássio. Para recuperar o déficit desses elementos importantes, inclua tomates, laranjas, bananas e espinafre em sua dieta diária.

>>Isso acontece com o seu corpo quando você mistura maçã com manteiga de amendoim

Pele seca

A pele seca pode indicar que seu corpo está carente de vitamina E, portanto, você deve aumentar o consumo de vegetais, óleo, nozes e peixes.

Preciso comer doce

Se você de repente sentir que seu corpo está pedindo mais doçura, o motivo pode ser tensão nervosa, depressão e fadiga. O corpo pede para repor seus estoques de glicose. E para evitar problemas com excesso de peso, é melhor comer mel ou chocolate amargo.

O desejo de comer gelo

Às vezes, o desejo de comer gelo é um sinal de que você tem anemia e que seu corpo tem deficiência de ferro. As melhores fontes de ferro são carne bovina, ovos e frutos do mar. No entanto, você deve consultar um médico se desejar gelo e tiver falta de energia.

>>Isso é o que realmente acontece em seu corpo quando você bebe um copo de água de arroz

Suas gengivas sangram

Se você notar que ultimamente suas gengivas sempre sangram quando você escova os dentes, isso significa que seu corpo está carente de vitamina C. Os alimentos que você deve incluir em sua dieta são: frutas cítricas, espinafre, pimentão vermelho e verde, tomate, couve-flor, repolho e brócolis.

Cabelos e unhas quebradiços

Seu corpo lhe diz que precisa de vitamina B. Nesta situação você tem que beber mais leite, comer algas nori e cogumelos.

Anel ao redor do olho

Este anel pode aparecer em pessoas com mais de 50 anos e é normal. Mas se isso acontecer em alguém jovem, significa que ele tem colesterol alto. Você deve necessariamente ir ao médico.

>>Chá de folhas de abacate: descubra os benefícios que proporciona ao seu corpo

Pé grego

Diz-se que uma pessoa tem um “pé grego” quando o segundo dedo é mais longo que os outros. Este detalhe anatômico pode causar calosidades e desconforto nos dedos. Até mesmo usar calçado pode ser bastante desconfortável, por isso deve ter cuidado com os modelos e com o estilo que escolhe.