Conheça o poder da máscara de coco com cacau para remover cicatrizes

Conheça o poder da máscara de coco com cacau para remover cicatrizes.

Todos nós temos pelo menos uma cicatriz em nosso corpo e quando elas estão em uma parte visível pode causar dor ou desconforto, podem ser desde uma marca de catapora a uma de um acidente.

Uma cicatriz é uma mancha permanente de pele que cresce ao longo de uma ferida, formada quando o corpo cicatriza após um corte, arranhão, queimadura ou ferida, de acordo com o MedlinePlus.

Existem cremes que prometem eliminar cicatrizes, mas isso leva muito tempo, tudo depende do tamanho, idade, profundidade da ferida, entre outros aspectos.

>>Creme de óleo de coco: remédio caseiro para reduzir as cicatrizes

Existem também alguns remédios caseiros para remover cicatrizes e principalmente as de acne, é a máscara de coco, que também pode combater bactérias que causam acne.

A máscara de coco é um dos remédios caseiros eficazes para reduzir naturalmente as cicatrizes e manchas de acne, porque, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a atenuar as cicatrizes de acne e a curar feridas ou queimaduras.

O óleo de coco é enriquecido com vitaminas e antioxidantes que reparam a pele e promovem uma pele.

>>Vitamina E: elimina as acnes, cicatrizes e queimaduras da sua pele

Como fazer a máscara de coco para reduzir cicatrizes?

Você precisa de

  • Duas colheres de sopa de manteiga de cacau
  • Três colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

  1. Coloque primeiro os dois ingredientes em um recipiente e coloque para derreter em banho-maria, uma vez líquidos, misture bem com uma colher de chá de madeira e retire do fogo, para evitar que a mistura queime.
  2. Deixe a mistura esfriar por alguns minutos e aplique nas áreas mais afetadas com movimentos circulares suaves.
  3. Após 10 minutos lave com água fria em abundância e de preferência à noite.

>>5 remédios caseiros eficazes que ajudam a apagar todo tipo de cicatriz

Recomenda-se fazer o procedimento três vezes por semana para melhores resultados, CUIDADO se alguma vez tiver alguma reação na pele, vá ao dermatologista.