Conheça o MELHOR truque para guardar melancia na geladeira e evitar que ela seja danificada

Vamos dar algumas dicas e explicar por que sua vida útil é menor do que a de outras frutas.

Cortar uma melancia em casa é quase obrigatório quando se trata dessa fruta, já que uma vez aberta, ela vai durar muito pouco tempo antes de estragar, mesmo na geladeira. Mas então, como a melancia deve ser armazenada para durar mais? Vamos dar algumas dicas e explicar por que sua vida útil é menor do que a de outras frutas.

Por que a melancia dura pouco tempo na geladeira?

A melancia é uma fruta com alto nível de umidade, ou seja, contém muita água. Esse fator faz com que ela comece a apodrecer mais rapidamente, e portanto, precisamos controlar isso de forma pontual se quisermos que nossa melancia dure mais tempo na geladeira. Além disso, também devemos considerar que ela pode durar mais ou menos dias se estiver picada ou inteira; descubra a melhor maneira de armazená-la.

Melancia inteira ou pedaços grandes

A melancia inteira sempre vai durar mais tempo na geladeira, já que a casca funciona como meio de proteção contra o frio e a perda de umidade. No entanto, se você já cortou a melancia e tem pedaços grandes, a melhor opção é envolvê-los bem em papel filme ou filme plástico e colocá-los com a polpa virada para baixo em um prato ou bandeja dentro da geladeira. Assim, durarão de 3 a 4 dias na geladeira.

Pedaços pequenos

Se sobraram pedaços muito pequenos de melancia ou se você retirou toda a casca, a melhor opção é picá-los em pedaços e colocá-los em um recipiente com tampa e vedação hermética. Assim, controlaremos melhor a umidade da nossa fruta. Também é necessário que você elimine a água que a melancia solta a cada dia, para garantir que a fruta mantenha suas características frescas.

Congele a melancia

Por último, tenha em mente que sempre será melhor congelar os alimentos, pois assim poderá estender sua vida útil por meses. O mesmo acontece com a melancia: é melhor retirar a casca, cortar a polpa em fatias, congelar sem empilhar as peças e, uma vez que estiverem bem congeladas, guardar em um recipiente empilhando as fatias uma sobre a outra, e assim durarão até 6 meses.