Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse

Conheça as quatro novidades que acabam de chegar ao ClubHouse. ClubHouse, a rede social de chat de áudio que se tornou um fenômeno social durante as primeiras semanas de 2021.

Continua a trabalhar para incorporar, em uma marcha forçada, novidades ao aplicativo antes de seu lançamento oficial – lembre-se que é um aplicativo ainda em fase beta – e sua chegada ao Android. ClubHouse foi banido ontem na China.

>>WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los

Enquanto a expectativa continua, causada pelo fato de a rede social só poder ser acessada por meio de convite – e se você tiver um aparelho iPhone – o ClubHouse acaba de lançar uma atualização com quatro importantes melhorias, que se somam às três novidades que ele já incorporou na semana passada.

Os novos recursos que o ClubHouse lançou e que chegarão a todos os usuários assim que instalarem a nova versão do aplicativo são os seguintes:

Compartilhar link da sala:

Agora, se você estiver ouvindo ou participando de uma sala que seja do seu interesse, você pode pressionar o botão (+) e copiar o link da sala para compartilhá-lo com seus amigos e contatos em outras redes sociais ou no WhatsApp.

Assim, você pode notificá-los para entrar nesta sala cujo conteúdo é relevante para você. Até agora, não havia links para os quartos.

>>WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?

Procurar dentro de uma sala:

A partir de agora, tanto as pessoas que falam como as que ouvem dentro de uma sala, poderão procurar um determinado utilizador. Basta premir o botão (…) que se encontra na parte superior da aplicação.

Reportar alguém que acabou de sair:

Com o mesmo botão, agora você também pode denunciar uma pessoa que esteve recentemente em uma sala e teve um comportamento inadequado.

A fim de reduzir o trolling no aplicativo, o ClubHouse agora permitirá denunciar aqueles que entram, viajam e saem rapidamente. Até agora, isso só poderia ser feito se eles estivessem na sala no momento.

Melhor acessibilidade:

OClubHouse agora suporta o uso da tecnologia VoiceOver, para que você possa usar o leitor nativo da tela do iOS para navegar na rede social.

>>Telegram vs WhatsApp: quantos dados cada app consome em vídeochamadas?

O ClubHouse, por outro lado, anunciou a mudança do ícone da rede social, uma novidade que, pelo menos para nós, ainda não está ativa. Por fim, lembramos que ontem a rede social foi proibida na China, apesar de nas últimas semanas ter passado o corte da censura governamental no país.