A partir de hoje, você não terá mais desculpas para não se deliciar na hora da sobremesa com esta receita ultrarrápida.
Quase todo mundo já experimentou um pudim em algum momento da vida, mas o que realmente sabemos sobre essa deliciosa sobremesa? Qual é a sua origem? Quais ingredientes são necessários para fazê-lo? E quais são os segredos para conseguir o pudim rápido e perfeito?
Apesar do que todos possam pensar, o pudim tem sua origem na Roma antiga, quando os ovos de galinha começaram a ser incorporados à dieta. Anteriormente, essas aves só eram encontradas na natureza, em liberdade, e seus ovos não eram um produto abundante na dieta.
A partir deste momento, o nome pudim ficou estabelecido como sobremesa e estendeu-se a todos os cantos do mundo, faltando apenas dar o toque final com um pouco de imaginação, combinando diferentes guarnições como fruta, natas, etc.
Embora ainda haja muita gente com receio de revelar os segredos para conseguir o pudim perfeito, conseguimos resgatar alguns dos mais importantes para que suas receitas fiquem as mais saborosas.
A primeira coisa a ter em mente é que um pudim com buracos é um pudim mal executado. Para que isso não aconteça, é fundamental não bater a mistura e sim mexer até que todos os ingredientes estejam integrados. Se batermos incorporamos ar e se incorporamos saem furos de ar, por isso deve ser evitado.
O cozimento é feita em banho-maria e no forno. Não é necessário cobrir os pudins, mas deve-se tomar cuidado para que a água não ferva ou espirre dentro das formas. Para isso, as cascas dos ovos que usamos podem ser colocadas na água do banho-maria.
O caramelo tem que dar um leve toque de sabor e cor ao pudim, mas é preciso ter cuidado com a quantidade utilizada. Cobrir a base com uma camada fina é o suficiente. Menos é mais.
A temperatura do forno deve ser constante, 180 ºC. Cada forno é diferente, então você pode ter que fazer um teste em casa e ajustar um pouco. Terminado o tempo de cozimento, é importante retirar as formas do banho-maria e deixar o pudim descansar por 24 horas (na geladeira) antes de consumir.
Passo 1: Primeiramente, ligue o seu forno para que ele aqueça por 10 minutos, em fogo baixo.
Passo 2: Pegue os ingredientes e bata no liquidificador: misture os ovos, o leite moça e o leite por apenas 3 minutos.
Passo 3: Em seguida, prepare uma calda com o açúcar para o seu pudim e deixe esfriar um pouco.
Passo 4: Nesta etapa você deve colocar a calda em uma forma com um furo no meio. Em seguida, coloque o pudim sobre a calda para seguirmos para a etapa final.
Passo 5: Chegamos ao último passo, aqui, coloque seu pudim no forno em banho maria. Você deve esperar chegar ao ponto. Ele deve ficar moreninho em cima. O tempo de cozimento gira em torno de 40 minutos.