Encontrar novas formas de reduzir as rugas de forma cada vez menos invasiva é algo que a estética propõe ano após ano. Com a tecnologia atual, existem milhares de procedimentos cosméticos que podem ajudar a reduzi-los. A Coreia é um dos países com mais inovação em estética e mostramos-te um dos tratamentos que vais querer experimentar.
Na verdade, a ventosaterapia facial é uma técnica chinesa que as mulheres coreanas adotaram para tratar rugas. É um processo que é realizado com ventosas para sugar e eliminar as toxinas do corpo. Basicamente, o que a ventosa consegue é gerar um lifting natural ativando a regeneração dos tecidos mais profundos.
O que a ventosa faz é criar um vácuo e sugar a pele, estimulando a circulação sanguínea e tonificando os músculos faciais. Para que a ventosaterapia funcione, basta um sérum ou óleo adequado ao seu tipo de pele e que promova a drenagem linfática. A ventosaterapia visa dar maciez e suavidade à pele através da produção de colágeno e elastina, principais aliados para manter um rosto sem rugas. Além disso, a pele é limpa e o inchaço (olheiras) como cicatrizes são reduzidos.
Qualquer pessoa pode realizar a ventosaterapia com o acompanhamento de um profissional, mas as primeiras oito sessões são recomendadas para serem feitas por um especialista. Pode ser feito com copos de cerâmica, vidro ou plástico, embora os dois primeiros sejam os mais usados por quem conhece e também os que duram mais.
A ventosaterapia não é recomendada para pessoas com vermelhidão, rosácea, febre, infecções e diabetes. Evite passar os copos pelas glândulas tireoides, verrugas, verrugas, espinhas e lesões na pele. Mas, fora isso, qualquer pessoa pode acessar a ventosaterapia facial, cujos resultados são vistos em duas semanas, realizando uma sessão a cada sete dias.
Essa técnica coreana promete e já se tornou um tratamento comum para as Kardashian ou Jennifer Aniston. Você se atreve?
*Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.