Existe a pele oleosa, seca, mista e também a pele sensível, é mais difícil de cuidar, por isso explicamos algumas dicas uteis para isso. Eles não são fáceis e geralmente estão relacionados aos secos. Como podemos cuidar deles? nós lhe dizemos.
Durante os meses com temperaturas mais extremas, essas peles tendem a sofrer muito mais e um dos possíveis problemas é devido à falta de hidratação.
Antes de qualquer tratamento devemos sempre manter uma rotina. Baseia-se na limpeza como o primeiro passo. Portanto, devemos fazer isso diariamente e mais de uma vez, se possível ou se nos maquiarmos. Agora em confinamento, uma vez é suficiente.
Na pele sensível não podemos aplicar qualquer tipo de produto ou maquiagem. Por exemplo, a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV) aconselha evitar conservantes e fragrâncias, que estão na maioria dos cosméticos que usamos.
Por isso, os produtos naturais são os que devem ser aplicados nesses e em outros tipos de pele. E escolha marcas que realmente sejam de qualidade.
Das dicas para cuidar da pele, essa é essencial. Esse tipo de pele precisa respirar e o cuidado essencial são os antioxidantes. Se comermos alimentos ricos nele, a pele ficará melhor e será renovada.
Por outro lado, as gorduras e o açúcar não são nada favoráveis para que a nossa epiderme seja melhor. Então, tabaco e álcool também não são viáveis porque aumentam os radicais livres e danificam muito mais a pele.
Essencial. Antes de poder reparar a pele sensível, pode ser que ela esteja seca, e isso pode ser visto porque há algumas manchas vermelhas ou porque parece mais áspera ao toque.
Se a pele já estiver suficientemente hidratada, é aconselhável aplicar um tratamento. Para isso devemos perguntar ao profissional pois nem todas as peles são iguais.
Se já sabemos que nossa pele é delicada, não é viável tomar banho com um sabonete que seja geral para todos os tipos de pele. Assim, é melhor fazê-lo com géis que são bastante orgânicos e não prejudicam nossa pele.