Confira 3 receitas simples para fazer chantilly caseiro
O Chantilly tem sua origem na França. O chef francês de origem suíça Françaois Vatel foi quem o inventou para homenagear e divertir o Rei Luís II, Príncipe de Bourbon-Condé, no Château de Chantilly. Aqui você pode aprender a fazer chantilly de 3 maneiras para poder transferir seu paladar para a França do século XIV.
Saber fazer chantilly permitirá decorar e dar sabor extra a muffins, sorvetes, smoothies, coquetéis, cafés, bolos, bolos, waffles e outras sobremesas. Aqui você pode aprender 3 receitas para fazer um delicioso creme caseiro.
É claro que, antes disso, deve-se destacar que este produto surgiu quando Vatel carecia de chantilly e decidiu bater vigorosamente o que tinha para fazê-lo aumentar de volume e adicionar açúcar.Dessa forma, ele conseguiu fazer chantilly pela primeira vez.
A receita tradicional deste creme branco açucarado é a mais simples de fazer e a que requer menos ingredientes.
1. Mexa e descarte o leitelho.
2. Bata todos os ingredientes com uma batedeira por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Tenha cuidado para não passar porque senão ficará duro como se fosse manteiga.
1. Em uma tigela, coloque a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha. Use a batedeira até obter uma mistura homogênea.
2. Feito isso, incorpore aos poucos o creme de leite com a pitada de fermento em pó e misture os ingredientes, por pelo menos 5 minutos, com a ajuda da batedeira.
Outra opção bem gostosa de fazer chantilly é acrescentar claras de ovo à receita. O sabor que obterá é muito semelhante ao da fórmula tradicional.
1. Primeiro, você tem que bater as claras até ficarem firmes. É preferível que você use a batedeira em velocidade média-alta.
2. Quando o creme estiver espesso, acrescente o açúcar, previamente em pó, o suco de limão espremido e a essência de baunilha. Não pare de misturar os ingredientes em nenhum momento até que o creme tenha a consistência desejada.