Confira 2 receitas para fazer sua progressiva caseira para alisar o cabelo
O tratamento progressivo foi um sucesso há alguns anos, embora agora não cause tanta febre como no passado, principalmente porque muitos cabelos cacheados decidiram voltar às suas ondas naturais e abandonar o liso.Mesmo assim, a progressiva é sinônimo de praticidade para quem gosta de acordar e tem o cabelo quase pronto para sair. Se você quer ter cabelos lisos mas não quer gastar muito com o tratamento de salão, descubra como fazer a progressivo caseira.
Se usar os ingredientes certos e na quantidade certa, a progressivo caseira vai deixar suas madeixas mais relaxadas, alinhadas e hidratadas. Este é um tratamento além do alisamento.
o Bepantol é uma substância oleosa encontrada na versão líquida de fácil aplicação nos cabelos. Hidrata as madeixas e atua junto com leite e aspirina, o que deixa os cabelos mais soltos, alinhados e sem frizz.
1. Em uma jarra de vidro ou plástico, esmague os comprimidos com um garfo.
2. Misture o restante dos ingredientes em uma panela até obter uma massa homogênea.
O efeito do amido de milho nos fios é semelhante ao do leite com aspirina, pois os deixa mais macios e soltos. Mas esta receita tem menos ingredientes. É assim que é preparado.
1. Cozinhe o leite e o amido de milho em uma panela. Deixe ferver e mexa até engrossar e ficar como um mingau.
2. Retire do fogo e misture bem com o óleo escolhido.
Para aplicar a progressivo caseira, escolha um dia em que precisa lavar os cabelos. Lave o cabelo uma vez com o shampoo, em seguida, tire o excesso de água com a toalha.
Penteie os fios e posteriormente, aplique a mistura escolhida fio por fio, da raiz até as pontas.
Faça um coque ou nero, em seguida, coloque a capa térmica e espere 30 minutos. Depois, enxágue o cabelo com água morna, passe o condicionador e pronto. Deixe seu cabelo secar naturalmente ou use um creme finalizador de sua escolha.
Esses produtos recomendados para o preparo da progressiva caseira são seguros para a saúde dos cabelos, eles até ajudam a melhorá-la, seja com limpeza, nutrição ou hidratação. Não use produtos químicos que podem causar reações alérgicas. Não quando você não sabe para que servem. Da mesma forma, é sempre aconselhável consultar um profissional para avaliar se é adequado aplicar estes produtos nos cabelos.
Mesmo esses tratamentos naturais não devem ser feitos com muita frequência, pois deixam mais resíduos no couro cabeludo. Aplicar muitos produtos acaba prejudicando a saúde dos cabelos. O cabelo precisa ter tempo para receber um tratamento, esperar o efeito passar, estar bem limpo e só depois de semanas estará pronto para um novo tratamento.