Não importa o que aconteça, todos precisam de condicionamento profundo para seus cabelos. Todos nós dependemos de uma máscara de pele de dormir toda semana ou assim para manter nossa pele flexível, então por que não fazer o mesmo pelo seu cabelo? Seu cabelo também merece um pouco mais de vez em quando para ficar brilhante e saudável. É por isso que você precisa condicionar profundamente seu cabelo, juntamente com algumas dicas extras para os melhores resultados.
O condicionamento profundo é uma parte vital do cuidado capilar que envolve nutrir o cabelo com um agente hidratante. Isso envolve mascarar ou lubrificar o cabelo da raiz à ponta e deixá-lo ligado por um tempo.
Esta técnica fornece ao seu cabelo todos os nutrientes necessários e torna seu cabelo mais saudável. Condicionamento profundo de vez em quando ajuda seu cabelo a reter a umidade, melhora a elasticidade e previne a rugosidade.
A melhor maneira de condicionar profundamente seu cabelo é usando humectants, emolientes e oclusivos. Aloe vera, mel e glicerina são grandes exemplos de humectantes. Ceramidas, óleos e manteigas se enquadram na categoria emoliente. Vaselina, cera de abelha e óleo de coco são oclusivos. Os humectants fornecem hidratação capilar para manter a atividade celular saudável, os emolientes adicionam umidade para manter os cabelos brilhantes e macios, e a mecha oclusiva na hidratação e hidratação.
A quantidade de condicionamento profundo que você precisa depende do seu tipo de cabelo. O cabelo seco pode ter uma condição profunda duas ou três vezes por semana, seguido de um shampoo leve para lavá-lo. Os espiões de cabelo oleoso podem ser profundos uma vez por semana. Mesmo que você pense que seu cabelo não precisa, você definitivamente deve experimentá-lo, porque você nunca pode ter certeza de quais nutrientes seu cabelo pode estar faltando.
De qualquer forma, o mínimo de uma vez por semana pode ser benéfico para todos.