Comprar melancias e melões cortados pode ser mortal: Descubra os motivos aqui

Comprar melancias e melões cortados pode ser mortal: Descubra os motivos aqui.

A compra de frutas cortadas em supermercados ou quitandas é muito frequente, pois oferece a possibilidade de ver o estado dos alimentos no interior ou apenas comprar a quantidade necessária, sem levar em conta os terríveis danos que causamos ao produto. nosso corpo se conseguirmos consumi-lo.

>Consiga cílios longos com este tônico de chá verde

Se você está acostumado a comprar melancias, mamão ou qualquer outra fruta dividida ao meio, deve saber que existem riscos fatais que podem prejudicar sua saúde. A seguir, explicamos se é bom ou ruim comprar melancias e cortar melões. Preste atenção aos riscos que isso causa à sua saúde.

>Você sabe como desintoxicar seu cabelo? Faça em 3 minutos para evitar pontas duplas e ressecamento

Melões, mamões e melancias são frutas que, além de deliciosas, são muito nutritivas e refrescantes. No entanto, devido ao seu tamanho grande, a maioria dos supermercados costuma vendê-los ao meio ou em fatias.

>Ajude seu estômago a ter uma melhor digestão com chá de alcaçuz

Essa modalidade confortável, obviamente, economiza tempo e espaço quando executamos a tarefa, mas pode causar um grande perigo ao nosso corpo, com intoxicação alimentar grave causada por bactérias como salmonela, listeria ou E. coli.

Razões pelas quais você não deve comprar frutas cortadas ao meio

Os grandes especialistas garantem que, ao cortar melancias e melões, a proteção natural do interior da fruta é quebrada, e por isso tende a causar uma possível contaminação externa, que pode muito bem ser microorganismos, patógenos da pele, contaminação de utensílios com que as frutas são cortadas ou a pessoa que as faz.

>Esfoliação natural de aveia e iogurte para obter uma pele perfeita

Os especialistas recomendam lavar as frutas antes de cortar e, depois que as peças forem obtidas, leve à geladeira imediatamente. Caso contrário, o crescimento de microrganismos é favorecido e não há tratamento subsequente que possa melhorar a higiene.

>Você quer afinar o rosto e remover o queixo duplo? Veja como você pode fazer isso com gengibre

Caso você precise comprar esse tipo de alimento, é recomendável escolher frutas refrigeradas abaixo de quatro graus Celsius e não à temperatura ambiente. Da mesma forma, o Texas University System recomenda que, se as frutas estiverem em um recipiente, garanta que não estejam quebradas ou abertas. Também antes de comprá-lo, verifique a data de validade.

>Aprenda a desinfetar adequadamente o repolho com vinagre em 5 minutos!

Quando chegar em casa, guarde-os na geladeira, cobrindo-os muito bem, afastando-os da carne crua para evitar a contaminação cruzada.

>Você gosta de azeite? Conheça 4 os erros que jamais devemos cometer ao usá-lo

Mas se você comprar frutas e legumes fechados, verifique se eles não têm hematomas, por isso é recomendável lavá-los antes de consumi-los, descascá-los, cortá-los ou cozinhá-los. Assim, as bactérias não serão transferidas para a parte comestível.

>Café da manhã mortal: Veja o motivo pelo qual você deve parar de comer pão com manteiga com o estômago vazio

Além disso, a Michigan State University recomenda que as frutas cortadas uma vez sejam refrigeradas imediatamente e não deixadas expostas à temperatura ambiente por mais de 2 horas.

A solução sugerida pelos especialistas em alimentos é que, ao comprar os pedaços de frutas, faça-os nos locais onde são refrigerados, peça que cortem as frutas ao comprar a peça inteira e usem as sobras de outras receitas.