Se suas unhas quebrarem facilmente ou se danificarem de alguma forma, veja como fazer compostos naturais para o crescimento das unhas
Crescer as unhas naturalmente e em pouco tempo pode ser complicado em alguns casos. Como explicam os especialistas, sua formação ocorre através das camadas de queratina. Se as mãos (e, de forma geral, o corpo) estiverem saudáveis, elas aparecerão lisas e uniformes em termos de aparência e cor. Sua possível fragilidade às vezes indica a presença de doenças crônicas ou reumáticas.
Por outro lado, se suas unhas quebrarem facilmente ou se danificarem de alguma forma, pode haver várias razões para isso. Neste artigo, mostraremos como fazer as unhas crescerem em um mês.
Em uma tigela, esprema um ou dois dentes de alho até obter uma pasta. Em seguida, aplique nas unhas e deixe agir por cerca de dez minutos. Enxágue com água fria. Repita o procedimento diariamente durante duas semanas.
Você também pode usar a cavalinha, que contém sílica e minerais que podem promover o crescimento e reduzir a quebra das unhas. Despeje duas colheres de sopa em um recipiente com meio litro de água. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, retire do fogo e deixe esfriar. Mergulhe as unhas na infusão e deixe-as por 15 minutos. Repita esse processo várias vezes por semana durante um mês.
Aplique azeite de oliva nas unhas. Além de hidratar, o azeite estimula o crescimento. Massageie-o na superfície afetada por cerca de dez minutos. Repita o procedimento a cada três dias.
Outra opção é usar uma mistura de suco de meio limão, algumas gotas de vitamina E e alho espremido. Aplique essa mistura nas unhas diariamente, deixe agir por 20 minutos e enxágue.
A obtenção de resultados concretos e duradouros também depende de uma alimentação equilibrada. Certifique-se de ter uma ingestão adequada de alimentos que contenham substâncias como vitaminas A, B, C e E. Por fim, se você tem o hábito de roer as unhas, tente abandoná-lo, pois isso é obviamente prejudicial.
Atenção! Se você tem unhas muito fracas e quebradiças, recomendamos que consulte seu dermatologistas, para investigar as causas deste problema.