Como você deve preparar o alecrim para pintar cabelos grisalhos? | O aparecimento de cabelos grisalhos é algo que todos passaremos mais cedo ou mais tarde. Para algumas pessoas, a mudança será muito rápida, enquanto para outras será mais lenta. Se quiser escondê-los enquanto cuida do cabelo, o alecrim é a melhor opção.
Claro que as tinturas convencionais são uma ótima opção para cobrir completamente os cabelos grisalhos, mas pode não ser a melhor ideia para cuidar dos cabelos, já que suas químicas, além de adicionarem cor, podem acabar deixando-os secos e fracos.
Os cabelos grisalhos por si só são um tanto complicados, tendem a ficar mais grossos e secos, por isso é preciso ter uma boa rotina de cuidados com os cabelos, e o alecrim, além de ajudar a cobri-los, traz outros benefícios.
Preparar um tônico de alecrim para cobrir os cabelos grisalhos não é nada complicado. Basta ajudar a liberar seus pigmentos naturais e outros benefícios que ajudam a limpar, purificar e estimular o crescimento.
Você precisa ferver meio litro de água com 5 raminhos de alecrim em uma panela tampada, deixar por 5 minutos e desligar, deixar esfriar completamente, coar e deixar descansar durante a noite. Em seguida, adicione uma xícara de vinagre de maçã e 5 gotas de óleo essencial de alecrim. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 40 minutos antes de lavar.
O alecrim é um ingrediente natural com grandes benefícios para os cabelos, graças ao seu alto teor de vitaminas B, C e E. Quando se trata de escurecer os cabelos grisalhos, possui um pigmento natural que se deposita na fibra capilar, ajudando a disfarçá-los.
Como qualquer remédio natural, escurecer os cabelos grisalhos é um processo que requer muita perseverança e paciência para ver os resultados. Ao usar este tônico de alecrim duas vezes por semana, você poderá ver os resultados em algumas semanas.
Atenção! Escolha cuidadosamente o método mais adequado ao seu tipo de cabelo e não esqueça de fazer um teste de alergia antes de aplicar.