Como usar óleo de coco para um bronzeamento mais rápido?

Como usar óleo de coco para um bronzeamento mais rápido?
Como usar óleo de coco para um bronzeamento mais rápido?

Como usar óleo de coco para um bronzeamento mais rápido?

Um dos autobronzeadores naturais mais eficazes que existem é o óleo de coco, que na verdade podemos encontrar em muitos cremes ou óleos para serem bronzeados com eficácia. No entanto, é importante proteger bem a pele dos efeitos do sol e saber usar o óleo de coco corretamente para um bronzeado mais rápido.

Como usar óleo de coco para se bronzear mais rápido

O óleo de coco está na moda, graças aos seus benefícios para a saúde, tem excelentes efeitos cosméticos. Um deles, ou mesmo aquele pelo qual é mais conhecido, é que pode acelerar o bronzeamento enquanto mantém a pele hidratada. E não só isso, mas também este óleo natural oferece proteção FPS suficiente para que, se o utilizarmos corretamente, possa ser utilizado como alternativa às loções sintéticas e aos óleos tanantes. Na verdade, a composição e os ingredientes desse óleo como produto solar podem beneficiar sua pele de inúmeras maneiras.

Um dos melhores benefícios do óleo de coco, como já avançamos, é que melhora a absorção da vitamina D, pois bloqueia os raios UV em 75%, graças ao seu FPS 4, mas também permite a sua pele absorva a vitamina D rapidamente para que, ao se expor ao sol, possa se bronzear mais rapidamente.

Nutrição e proteção

Além disso, é um óleo que nutre e protege a pele. Enquanto a pele fica exposta à forte luz solar e aos nocivos raios ultravioleta, o óleo de coco ajuda a reduzir os danos graças às gorduras saturadas que também ajudam a reduzir a perda de umidade.

Antibactericida e Antifúngivo

Por outro lado, é um óleo natural que também possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. A sua pele fica exposta ao sol durante horas durante o bronzeamento, é um convite aberto a micróbios, bactérias e fungos de todo o tipo que podem causar infecções. O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido láurico que conferem propriedades antifúngicas e antimicrobianas e protegem a pele contra infecções.

Por último, é um óleo que reduz a inflamação da pele. No caso de possível inflamação devido ao sol escaldante, poeira ou outros fatores ambientais, o óleo de coco acalma a pele e ajuda a prevenir erupções. Suas propriedades antiinflamatórias também evitam descamação ou rachaduras na pele.

Recomendações

Com todas essas propriedades que acabamos de ver, fica claro que o óleo de coco permite um bronzeado rápido, embora você deva comprar um óleo de coco que seja natural e possa lhe trazer seus benefícios. Basta aplicá-lo sobre a pele limpa antes do banho de sol, mas também é aconselhável aplicar primeiro um protetor solar com FPS alto. Já dissemos que o óleo de coco pode proteger dos raios ultravioleta, mas não fará mal ter uma proteção maior com um filtro solar previamente aplicado.