Ter uma boa rotina de cuidados com os cabelos nem sempre é suficiente para obter cabelos brilhantes, macios e manejáveis, pois existem fatores que podem danificá-los, como o uso frequente de prancha. No entanto, o óleo de coco pode ser uma grande ajuda.
Ao usar a chapinha em casa, podemos cometer alguns erros que acabam danificando o cabelo, deixando-o seco, opaco, quebradiço e até mesmo causando quebra.
Felizmente, existem ingredientes naturais, como o óleo de coco, que, ao incluí-los na rotina de cuidados com o cabelo antes de utilizar a prancha, ajudam a protegê-lo do calor, além de proporcionar muitos outros benefícios.
Antes de aplicar o calor diretamente para alisar o cabelo, é importante seguir algumas etapas, incluindo o uso do óleo de coco, que ajudarão a protegê-lo e evitar danos no processo.
O primeiro passo é lavar os cabelos como de costume, sem esquecer o uso do condicionador, e remover o excesso de água com uma toalha de microfibra para evitar o frizz. Com os cabelos ainda úmidos, derreta o óleo de coco entre as mãos e aplique uma leve camada do comprimento até as pontas. Em seguida, seque o cabelo com um secador ou deixe-o secar naturalmente.
Lembre-se de que o uso do óleo de coco para passar o cabelo é seguro desde que você mantenha a temperatura da chapinha abaixo de 177°C. Certifique-se de ajustar a temperatura corretamente e, em seguida, comece a passar a prancha nos fios.
O óleo de coco é conhecido por ser um ingrediente versátil na cozinha devido aos seus benefícios e sabor característico. No entanto, ele também oferece muitos benefícios para os cabelos, agindo como protetor térmico contra o uso de ferros e pinças.
Além disso, o óleo de coco é ideal para o cuidado do cabelo, pois contém vitaminas E, K e outros antioxidantes que melhoram a aparência dos fios, proporcionando brilho e fortalecimento. Ele também é um poderoso hidratante, capaz de nutrir profundamente os cabelos e combater a caspa.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu cabelereiro e dermatologista de confiança.