A falta de cuidado, o uso constante de produtos químicos e o uso de ferramentas de calor são as principais causas que favorecem o aparecimento de pontas danificadas e a quebra do seu cabelo.
O óleo de argan é uma das opções mais recomendadas para nutrir e cuidar delas. Neste artigo, vamos compartilhar como você pode usá-lo para melhorar o aspecto das pontas do seu cabelo.
Esses óleos capilares se tornaram protagonistas em muitas rotinas de cuidados capilares, especialmente quando se trata de cabelos danificados e fracos. No entanto, cada tipo de óleo possui propriedades e benefícios diferentes que podem ser aproveitados de acordo com os objetivos de cada pessoa.
Então, o óleo de argan é um dos mais reconhecidos, destacando-se por sua capacidade de fornecer nutrição intensa e fortalecer os fios. Nesta oportunidade, vamos nos concentrar em compartilhar todos os benefícios do óleo de argan e como usar ele para nutrir as pontas danificadas do cabelo.
Benefícios do óleo de argan
O óleo de argan é extraído das sementes maduras da baga da árvore de argan e possui uma ampla gama de propriedades antioxidantes e antissépticas, ácidos graxos, beta-carotenoides, esqualeno, vitamina E e nutrientes. Por esse motivo, é amplamente utilizado em produtos para cuidados com a pele e tratamentos de cura. No entanto, seu uso mais destacado é para melhorar a aparência do cabelo, oferecendo benefícios como:
- Hidratação profunda
- Melhora a elasticidade dos fios
- Nutrição para o cabelo, devido ao seu rico conteúdo de ácidos graxos
- Realça o brilho natural
- Repara fios quebradiços e fracos
- A concentração de antioxidantes ajuda a melhorar a aparência de cabelos danificados
- Reduz a textura áspera, promovendo suavidade
- Fortalece o cabelo
- Reduz a aparência de pontas duplas
Como usar o óleo de argan para nutrir as pontas danificadas do cabelo?
O óleo de argan é um produto facilmente encontrado e pode ser usado de várias maneiras nos cabelos. No entanto, não é recomendado para cabelos oleosos e é mais indicado para tratar as pontas danificadas, fracas e quebradiças. Além disso, pode ser usado em todos os tipos de cabelo, sejam lisos, cacheados ou levemente ondulados.
Uma das formas mais recomendadas de usar o óleo de argan é como “pré-shampoo”, aplicando-o pouco antes de lavar os cabelos. Assim, isso ajuda a nutrir profundamente as pontas e aproveitar todos os benefícios que o óleo pode oferecer.
Então, para usar, aplique o produto nas mãos, esfregue e comece a distribuí-lo nas pontas do cabelo. Desse modo, deixe o óleo de argan agir por cerca de 30 minutos e depois remova-o com bastante água, durante a lavagem normal do cabelo. Assim, para tratar as pontas danificadas, use o óleo duas vezes por semana e certifique-se de remover corretamente.