Como usar o óleo de amêndoa para reduzir as olheiras

Confira como usar e livre-se das olheiras

O óleo de amêndoa é um poderoso ingrediente ativo para reduzir as olheiras. Esse efeito ocorre quando o tecido perde colágeno e elastina, aproxima-se do osso e assume uma aparência mais escura; não é realmente um fenômeno de pigmentação.

É por isso que o óleo de amêndoa é eficaz no tratamento desse escurecimento. Vejamos alguns detalhes e precisões.

Por que as bolsas para os olhos são produzidas?

É verdade, as olheiras deixam o rosto feio, por mais impecável que pareça o resto da pele. E é que eles dão a aparência de cansaço, tristeza e envelhecimento. Mas para tratá-los de forma eficaz e mitigá-los, é preciso ter clareza sobre sua origem.

As olheiras são devidas a um acúmulo de gordura, água e toxinas devido à falta de sono, estresse e má alimentação, entre outras coisas. Na realidade, esse processo de acúmulo ocorre em toda a pele, mas só é visível ali, sob os olhos.

O motivo? a espessura da pele nessa área é menor e então o que não é percebido no restante da superfície é visto.
O aparecimento das olheiras é muitas vezes agravado por problemas como tabagismo, consumo excessivo de álcool, problemas hormonais, irrigação sanguínea insuficiente na zona, pele seca, exposição solar desprotegida, falta de hidratação, etc.

Como usar o óleo de amêndoa para reduzir as olheiras

Tendo em conta que as olheiras têm múltiplas causas, podemos tentar reduzi-las ao máximo com o truque do óleo de amêndoa: este ingrediente ativo consegue reduzir a inflamação e hidratar a zona, melhorando o aspecto escuro das olheiras, reduzindo pequenas rugas e combatendo a tendência às bolsas. É fundamental trazer nutrientes específicos para a área porque em pouco tempo, já que a pele é tão fina, qualquer desequilíbrio é perceptível, e muito!

O visual recupera a luminosidade e a juventude desde que tenha o cuidado de colocá-lo após a limpeza noturna. Deixe agir durante a noite, pois este é o momento ideal em que as células trabalham para recuperar e restaurar os danos do dia e, portanto, absorvê-los melhor.

Para colocar o óleo de amêndoa deve fazê-lo com leves batidinhas com as pontas dos dedos, onde colocará previamente algumas gotas com o conta-gotas ou bico do frasco.

No dia seguinte, após o óleo de amêndoa ter atuado a noite toda sobre as olheiras, faça sua limpeza diária pela manhã e reforce o efeito com um creme de contorno de olhos com ácido hialurônico, pois promove a retenção de colágeno e elastina nas células, e retém a umidade do tecido.

Você conhecia esse truque para reduzir as olheiras? Além de beber bastante água, evitar cigarros e álcool em excesso, ter uma alimentação equilibrada e descansar bem, o óleo de amêndoas vai ajudar a recuperar a luz nesta zona de uma forma muito difícil, experimente!

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.