Como usar o mel para tirar manchas do rosto e rejuvenescer o rosto? | Apareceram manchas e você não sabe como removê-las? Nas redes sociais, há diversas sugestões, desde produtos caros até opções acessíveis que podem ajudar a rejuvenescer a pele do rosto – e o mel é uma delas! Abaixo, compartilhamos mais detalhes sobre essa dica natural.
O mel, além de ser um adoçante natural, possui propriedades benéficas para a pele, graças aos aminoácidos, vitaminas, minerais, ferro e antioxidantes em sua composição. Segundo a Clínica Mayo, estudos indicam que o mel ajuda em:
O mel pode ser combinado com bicarbonato de sódio, que é eficaz para reduzir inflamações e evitar o aparecimento de pequenas espinhas, pois neutraliza os ácidos da pele. Para essa máscara, aplique a mistura por 15 minutos e depois enxágue com água morna.
Para preparar a máscara:
Faça primeiro um teste em uma pequena área da pele, como o dorso da mão, pois algumas pessoas podem ter reações inesperadas.
Não é recomendável aplicar mel no rosto diariamente, pois pode causar irritação ou efeito contrário, intensificando manchas ou espinhas. Comece aplicando uma vez por semana ou a cada duas semanas para observar como sua pele reage. Combinado com bicarbonato, a máscara é esfoliante e mais intensa, portanto, permita que sua pele descanse entre as aplicações.
Se sentir coceira, ardor ou perceber qualquer anormalidade, lave imediatamente com água morna e evite friccionar para não lesionar a pele. Consulte um dermatologista caso haja irritação persistente. Existem muitos outros métodos para tratar manchas e rejuvenescer a pele, então, experimente o mel com cautela para encontrar o que funciona melhor para você!
Atenção! Antes de aplicar qualquer produto na pele e no cabelo faça um teste de alergia e consulte seu dermatologista.