Um dos segredos mais bem guardados para os homens é o uso de minoxidil para o crescimento da barba, mas as mulheres também podem se beneficiar dele se tiverem problemas capilares.
Pode ser que o termo “barba e bigode” deixe você um pouco hesitante em relação ao uso de minoxidil, no entanto, saiba que é seguro utilizá-lo em mulheres, desde que sejam tomados os devidos cuidados.
O minoxidil é facilmente adquirido, inclusive em lojas online, e sua eficácia tem sido comprovada por gerações de homens que buscam combater a queda de cabelo. Agora é a vez das mulheres se beneficiarem desse produto.
O que é o minoxidil?
O minoxidil é um medicamento amplamente utilizado no tratamento da alopecia androgenética. Ele atua como um vasodilatador, estimulando o crescimento capilar. Embora tenha sido inicialmente desenvolvido como uma alternativa para pacientes com problemas renais resistentes a outros medicamentos, agora é amplamente utilizado para tratar a queda de cabelo.
Como usar?
O minoxidil tópico é uma excelente opção para combater a queda de cabelo, e basta aplicá-lo diretamente na área que deseja tratar. No caso das mulheres, a concentração recomendada é de apenas 2%.
Além disso, é importante aplicar algumas gotas de minoxidil à noite, massageando o couro cabeludo. Tome cuidado para não tocar em outras áreas, a fim de evitar possíveis efeitos colaterais. Use 2 vezes por semana.
Quanto tempo leva para o minoxidil fazer efeito nas mulheres?
Embora os efeitos no cabelo sejam comprovados, o tratamento não é imediato. Para começar a ver os primeiros resultados do minoxidil, é necessário utilizá-lo por pelo menos 4 meses, mas com certeza vale a pena o esforço.
ATENÇÃO! É importante realizar testes de sensibilidade antes de aplicar qualquer produto no cabelo, a fim de evitar possíveis reações alérgicas. Antes de utilizar qualquer produto capilar, consulte um dermatologista.