Como usar cravo para engrossar o seu cabelo fino?

Esse remédio de cravo é muito eficaz para engrossar os fios de cabelo

Esse remédio de cravo é muito eficaz para engrossar os fios de cabelo, mas um especialista deve ser consultado para evitar irritações. O cabelo, como outras partes do corpo, requer cuidados constantes. O seu cuidado é essencial para que fique sempre brilhante e cheio de vitalidade. No entanto, manter o cabelo brilhante, sedoso e geralmente bem cuidado é uma tarefa difícil.

A exposição constante ao sol, o calor da chapinha e do secador e até mesmo uma má alimentação fazem com que os cabelos percam a vitalidade e fiquem opacos. Quando você não tem uma rotina capilar, os fios podem parecer danificados e ressecados.

Além disso, por ter o cabelo danificado, ele começa a crescer mais devagar que o normal e pode levar a pontas danificadas ou danos maiores ao couro cabeludo. Felizmente, uma variedade de métodos foram criados para ajudar a revitalizá-lo.

Por exemplo, é possível usar cravo, pois este produto ajuda a prevenir a queda de cabelo e consegue deixar o cabelo sedoso e saudável. Além disso, repara o cabelo, por isso contribui para o seu crescimento.

Aprenda usar cravo para engrossar o cabelo

Uma das formas de usar o cravo no cabelo, segundo o mesmo método, é fazer um tônico que requer: duas colheres de cravo, três paus de canela e duas xícaras de água.

Preparação e uso:

  1. Em uma panela, ferva os cravos junto com a água por 10 minutos.
  2. Após o tempo, abaixe o fogo e deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente.
  3. Coloque a mistura em um borrifador.
  4. Borrife o tônico no couro cabeludo à noite.
  5. Na manhã seguinte, enxágue como de costume.
  6. Aplique três vezes por semana para notar os resultados.

Deve-se notar que algumas pessoas, mesmo que tentem cuidar e manter cabelos exuberantes e com volume, cometem alguns erros que não permitem que pareçam sedosos e saudáveis. Listamos alguns dos frequentes:

  • Deixar o condicionador
  • Usar ferros, secadores e babyliss de forma incorreta
  • Dormir com o cabelo molhado
  • Usar um xampu inadequado
  • Aplicar produtos químicos com frequência