Pele

Como usar a pedra de alúmen para ter pés sempre bonitos?

Publicado por
Yanara Cardeal

Cuidar dos pés é tão importante quanto cuidar da pele e das mãos. Embora seja uma área do corpo raramente vista, quando é visível, é recomendável que tenha um aspecto limpo e saudável. No entanto, existem várias bactérias e fungos que podem causar maus odores nos pés.

Para combater este problema, existe algo muito mais eficaz do que o sabonete e que nos permitirá ter pés bonitos e saudáveis. Trata-se da pedra de alúmen, originária do Oriente Médio. Este mineral contém potássio e alumínio; além disso, é um excelente antimicrobiano, sendo amplamente utilizado como adstringente em feridas.

Como usar a pedra de alúmen para ter pés sempre bonitos?  | Foto: Freepik

 

Como usar a pedra de alúmen para ter pés sempre bonitos?

A pedra de alúmen nos ajudará a eliminar o mau cheiro dos pés. Este mineral impede o crescimento de fungos e bactérias que geram odores desagradáveis na parte inferior do nosso corpo. Essa pedra não causa nenhuma reação alérgica, pois é inodora, incolor, não mancha, não contém álcool e não obstrui os poros.

Como usar pedra de alúmen para eliminar o mau cheiro dos pés?

Seu uso é bastante simples, basta umedecer a pedra de alúmen e esfregá-la suavemente nos pés. Esta pedra também funciona bem nas axilas ou outras áreas do corpo. Este mineral impede o desenvolvimento de bactérias e, portanto, evita os maus odores corporais.

A pedra de alúmen é um sal mineral em forma de cristal e 100% natural. Não contém álcool nem perfume e funciona como antisséptico, adstringente e antitranspirante. Ela atua criando uma película que elimina microorganismos, mantém a pele seca, reduz a transpiração e o mau odor.

Esta pedra é amplamente utilizada desde a antiguidade e tem recebido diversas aplicações, incluindo tratamento de água, medicamentos, cosméticos e alimentos. Seu uso é seguro e não apresenta riscos à saúde humana.

Lembre-se de realizar um teste de alergia antes de aplicar qualquer produto na pele, especialmente se você tiver pele sensível. Além disso, consulte seu  podólogo e seu dermatologista.