Como transformar seu celular em um mouse para seu notebook ou PC?

Se o mouse do seu computador estiver quebrado, você deve usar essa dica que permite usar seu celular

Se o mouse do seu computador estiver quebrado, você deve usar essa dica que permite usar seu celular para mover o cursor. Seu smartphone não serve apenas para fazer ligações ou enviar mensagens para seus amigos, ele também possui outras funções muito úteis que a maioria não conhece.

Por exemplo, poucos usuários estão cientes de que seus telefones, sejam Android ou iPhone , podem se transformar em um mouse de computador temporário. Como isso é possível? Aqui vamos te contar.

Embora a maioria dos laptops tenha um trackpad com as mesmas funções de um mouse, os PCs de mesa precisam desse periférico. Se o seu está tendo problemas de desempenho e você não tem tempo ou dinheiro para substituí-lo, esta opção será muito útil.

Conforme detalhado pelo Computer Hoy, para que esse truque funcione é necessário que ambos os dispositivos ( smartphone e computador) estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Da mesma forma, é obrigatório baixar um aplicativo chamado Remote Mouse, que você encontra na Google Play Store ou App Store.

Como usar o celular como mouse no computador?

1. Após instalar o Remote Mouse no seu celular, você terá que baixar este mesmo software, mas no seu PC ou notebook. Você pode encontrá-lo em sua página oficial.

2. Agora você terá que vincular os dois dispositivos. Primeiro você terá que abrir o Remote Mouse no seu computador, você verá que ele mostra um código QR.

3. Pegue seu telefone e entre no aplicativo Remote Mouse . Ele solicitará que você digitalize o código QR exibido na tela do computador.

4. Se não houver problemas durante o processo, a tela do seu celular se transformará em um trackpad, ou seja, você poderá colocá-lo ao lado do teclado e usar o dedo para mover o cursor do computador.

Vale a pena notar que o Remote Mouse não serve apenas como substituto para o seu mouse quebrado; Caso o teclado do seu computador esteja apresentando falhas (alguma tecla foi danificada), você pode usar o teclado de toque do telefone para escrever em programas como o Microsoft Word ou outros.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação