Como transformar seu celular antigo em uma câmera de vigilância?

Confira o que fazer

Todos os smartphones, sejam Android ou iPhone , não podem ser usados ​​apenas para fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou navegar em suas redes sociais favoritas, pois também podem se tornar uma ferramenta que fica de olho em sua casa, caso você esteja ausente por muito tempo. Como isso é possível? Aqui explicamos para você.

Você pode não saber, mas muitas pessoas usam seus celulares antigos como câmeras de segurança que colocam em lugares estratégicos de sua casa para monitorar seus bichinhos travessos, registrar criminosos em potencial, etc. Para isso, basta instalar um aplicativo desenvolvido por terceiros.

Atualmente, existem muitos aplicativos que podem transformar seu smartphone em uma câmera de vigilância, um dos mais famosos é o Alfred, pois está disponível gratuitamente na Play Store e App Store . Uma vez instalado, você terá que conceder algumas permissões e configurá-lo para que funcione corretamente.

Como transformar seu celular antigo em uma câmera de vigilância?

  1. Instale o Alfred em seus celulares, tanto no aparelho antigo, que você usará como câmera, quanto no novo, que você usa diariamente
  2. Entre no aplicativo (no smartphone antigo) e selecione a opção de câmera
  3. Agora abra o aplicativo no seu novo celular e selecione a opção de player. Desta forma, você poderá ver o que os outros equipamentos registram

Lembre-se de que para usar este aplicativo é necessário atender a vários requisitos, como que ambos os dispositivos estejam conectados à internet. Da mesma forma, você precisa ter feito login com a mesma conta do Gmail em ambos os smartphones.

Vale ressaltar que o Alfred também possui outras funções interessantes, como emitir alertas caso detecte algum movimento em sua casa e também a ferramenta walkie talkie para fazer sua voz ser ouvida em toda a sua casa.

Agora que você já sabe como transformar seu celular antigo em uma câmera de vigilância, siga as dicas reforce a segurança da sua casa.