Tecnologia

Como transferir playlists do Spotify para outras plataformas de música?

Publicado por
Evelin Leone

Nas últimas semanas, vários artistas, incluindo o lendário roqueiro Neil Young, optaram por retirar suas músicas do Spotify. Sua razão para isso é a decisão da plataforma de manter conteúdo negador e antivacina, como o podcast de Joe Rogan.

Existem várias ferramentas para portar suas playlists do Spotify para outras plataformas de música. Talvez você, mesmo não sendo Neil Young, também queira punir o Spotify por esse motivo, ou simplesmente não tenha mais vontade de pagar pela plataforma. Mas, é claro, você não quer sair do Spotify se isso significar perder as listas de reprodução que custaram tanto tempo e esforço.

No entanto, existe uma maneira de transferir essas listas de reprodução para outras plataformas de música, como Apple Music ou Tidal. Para fazer isso, você precisará recorrer a ferramentas específicas para esse fim e descobrirá que existem muitas gratuitas na web.

De todos eles, um dos mais úteis e ágeis é o Soundiiz.com, embora exija que você crie uma conta na web e faça login para iniciar o processo. Depois de criar sua conta e fazer login, você precisa seguir as etapas abaixo para mover suas listas de reprodução do Spotify para outras plataformas de música.

“Iniciar agora”: Clique na aba “Iniciar agora” no site Soundiiz.com e, paralelamente, faça login na sua conta Spotify. Dessa forma, você terá acesso a todos os seus dados armazenados na plataforma de streaming de música.

“Transferir”: O site do Soundiiz está organizado por colunas e você verá que, na segunda da esquerda, aparece uma aba que diz “Transferir”. Clique nele e, na nova tela que aparece, na opção “Playlists”. Fazê-lo irá direcioná-lo para uma nova interface, onde você deve escolher de qual plataforma deseja transferir, e neste caso é o Spotify.

Escolha as playlists: Agora escolha as listas do Spotify que você deseja transferir para sua nova plataforma. Em seguida, pressione, na parte inferior da tela, onde diz “Confirmar e continuar”. Por fim, o site perguntará para qual novo serviço você deseja transferir suas listas de reprodução. Aqui você deve selecionar a plataforma que hospedará essas listas, e clicar novamente em “Confirmar” para finalizar o processo.