Como tirar manchas de vinho da roupa rapidamente. Este ingrediente irá ajudá-lo a remover manchas de vinho de suas roupas.
Quantas vezes já aconteceu com você de acidentalmente manchar sua camisa ou camisa favorita com vinho? Certamente, você deve pensar que, por isso, deve jogá-la fora ou mergulhá-la para remover a mancha de vinho. No entanto, aqui mostraremos como resolver isso com dois remédios caseiros.
Esses tipos de acidentes são mais comuns do que você pensa, então é importante conhecer um bom remédio para remover manchas de vinho rapidamente e sem danificar o tecido. Mas antes de tudo, você deve saber o que NÃO DEVE fazer em caso desses acidentes.
É normal que, como primeira reação, peguemos um guardanapo e comecemos a esfregar, mas esse é o maior erro de todos. Ao realizar essa ação, a única coisa que você conseguirá é que a mancha se espalhe pelo tecido e, portanto, será mais difícil removê-la. Em vez disso, é melhor limpá-la com um pano ou guardanapos absorventes e enxugá-la suavemente para remover o excesso de líquido.
Remédios caseiros para remover manchas de vinho do tecido
Um dos métodos mais fáceis para remover manchas de vinho da roupa é colocá-la sob água corrente fria e permitir que a água a remova da parte de trás do tecido. Isso ajudará a remover o vinho das fibras do tecido. Quando estiver com a roupa pronta, o melhor é usar sal de cozinha.
Este método é usado até mesmo por especialistas. Para fazê-lo, você deve polvilhar uma quantidade generosa de sal na mancha molhada e deixar agir por 10 minutos. É importante lembrar que o sal é higroscópico, o que significa que é capaz de absorver grandes quantidades de água, fazendo com que o vinho vá gradativamente desidratando. Quando estiver seco, a mancha pode ser sacudida ou removida com cuidado.
Outro truque é usar bicarbonato de sódio com água para fazer uma pasta grossa, que deve ser aplicada sobre a mancha desidratada e deixada agir por uma hora. Após esse tempo, a roupa deve ser lavada de acordo com as instruções do tecido. Caso você perceba que a mancha não foi completamente removida, repita todo o procedimento antes de lavá-la, pois a lavagem e a secagem podem fazer com que a mancha permaneça no tecido permanentemente.