Como ter unhas fortes e saudáveis ​​com esmaltes cicatrizantes

Confira as dicas e tenha lindas unhas

Na hora de deixar as unhas fortes e saudáveis , podemos cuidar muito bem da alimentação e tentar usar esmaltes que não sejam agressivos ou deixar as unhas descansarem entre manicures postiças e manicures postiças, mas também podemos aplicar esmaltes cicatrizantes aqueles esmaltes endurecedores e fortalecedores , que podem que você ainda não conhece, mas que são um tratamento essencial para suas unhas.

Como ter unhas fortes e saudáveis ​​com esmaltes cicatrizantes

Existem no mercado esmaltes endurecedores e fortalecedores para combater as unhas quebradiças, que também são usados ​​para aplicar em unhas amareladas graças ao seu efeito clareador que clareia a unha e aos tratamentos de alisamento que uniformizam a superfície da unha.

Esmalte anti-amarelo para unhas

Se suas unhas estiverem amareladas, o esmalte cicatrizante para você é anti-amarelo, capaz de devolver o brilho à sua unha, deixando-a mais bbranquinha. O verniz anti-amarelo tem um efeito branqueador capaz de neutralizar o tom amarelado que aparece na unha ao fumar, quando a nutrição está desequilibrada ou quando o cuidado das unhas foi negligenciado por muito tempo. Além disso, este tipo de esmalte reparador tem uma dupla ação: um instantâneo que esconde a cor amarela corrigindo a descoloração e outro que é gradual e que permitirá recuperar o brilho natural da unha.

Endurecedor para unhas fracas

Ao contrário de um verniz nutritivo que cura as unhas ao longo do tempo tornando-as mais fortes e saudáveis, o verniz endurecedor tem uma ação mais rápida e imediata e serve para endurecer a superfície da unha e, se for longa, menos flexível e elástica. na ponta para evitar a quebra. 

O Nail Fortifying Nail Base Coat da Yves Saint Lauren, por exemplo, fortalece as unhas danificadas com uma camada de verniz, enquanto o Hardener da Deborah Milano é o produto ideal para unhas quebradiças e fracas, graças ao óleo de abacate que nutre as unhas. A mistura de minerais, cálcio e queratina é o aliado perfeito para proteger as unhas quebradiças da quebra.

Esmalte alisante

Pode acontecer que a superfície da unha não seja uniforme devido à reconstrução da unha removida de forma agressiva ou devido ao cuidado inadequado da unha. O esmalte alisante é, portanto, o tratamento curativo indicado para tornar a superfície da unha mais homogênea, não apenas tornando-a mais lisa, mas também preenchendo os pequenos sulcos. Experimente a Base Suavizante e Protetora Chanel que, graças à sua fórmula enriquecida com sílica, preenche os veios da unha e deixa a superfície perfeitamente lisa e uniforme.

Esmaltes coloridos que tratam

No entanto, não devemos pensar que para cuidar das unhas com esmaltes cicatrizantes é necessário abrir mão da manicure colorida. Na verdade, existem esmaltes curativos coloridos que podem fortalecer as unhas e colori-las ao mesmo tempo . Por exemplo, experimente  o Silicium Color Care da La Roche Posay, um verniz que previne o amarelecimento das unhas enquanto as fortalece e endurece, colorindo-as em tons que atendem às necessidades de cada mulher, do rosa delicado ao fogo. vermelhos.

E você já usou alguma dessas opções? Se você deseja cuidar das unhas e mantê-las fortes, mas não tem dinheiro disponível para investir nesses esmaltes citados acima, confira aqui como fazer um esmalte fortalecedor caseiro com ingredientes simples da sua cozinha.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação