Se você pensou que envelhecer era uma preocupação que afeta apenas sua pele, você não poderia estar mais errado. Infelizmente, os efeitos do envelhecimento se estendem por todo o corpo, incluindo seu cabelo! Não importa o quanto você se importa com o cabelo, é obrigado a alcançar suas madeixas. Leia para descobrir como sua idade afeta a saúde do seu cabelo e como você precisa mudar sua rotina de cuidados capilares para se preparar melhor para isso.
Estamos familiarizados com as rugas e marcas de expressões que o envelhecimento deixa no rosto. No entanto, também ocorrem alterações na área do couro cabeludo. Por um lado, a produção de melanina cai e chega a um impasse.
A mesma coisa acontece com a produção de gordura. Quando você atinge a menopausa, graças a desequilíbrios hormonais, o crescimento dos folículos é afetado. Isso se diferencia de todos os tratamentos, produtos e estilo realizados ao longo dos anos que finalmente alcançam os fios.
Geralmente por volta dos 30 anos – início dos 40 anos, a produção de melanina começa a escurecer, que é quando esses temidos cabelos grisalhos começam a aparecer. Quando o corpo passa pela menopausa ou por uma flutuação de hormônios, o crescimento e a qualidade do cabelo são afetados.
O cabelo fica frágil e fino e há um crescimento mínimo e há um declínio no sebo do couro cabeludo. Se você tem jogado muito com estilo quando era mais jovem, espere ver cabelo seco e seco.
Embora o envelhecimento seja um rito de passagem para todos, você pode fazer algumas mudanças para garantir que você vai envelhecer graciosamente e saudavelmente.
Para manter o cabelo em boa saúde,faça mudanças menores, mas significativas na sua dieta adicione abacates, iogurte grego, cenoura e ovos às suas refeições para que seu teor rico em vitaminas e nutrientes trabalhe em seus fios de dentro para fora.
Por fim, limite o uso de escovas e chapinhas, bem como o uso de produtos químicos. Faça uso desses itens somente quando necessário e trate o cabelo para uma massagem de óleo semanalmente para dar-lhe nutrição adequada.
Não esqueça é claro de consultar seu dermatologista e quando desejar cobrir os fios brancos se puder dê preferência as tinturas naturais e caseiras, veja algumas opções aqui.