WhatsApp

Como solucionar o aviso “aguardando essa mensagem” no WhatsApp?

Publicado por
Jerffeson Brandao

WhatsApp: como solucionar o aviso “aguardando essa mensagem” Milhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo relataram que em mais de uma ocasião receberam o seguinte aviso: “aguardando essa mensagem, isso pode demorar um pouco”, um erro que causa frustração porque não permite que você veja as mensagens que recebeu, bem como as que você enviou.

Além disso, o problema foi detectado em diferentes dispositivos Apple Android ou iOS. Mas, por que esse erro aparece e como resolvê-lo? Explicaremos os motivos e as possíveis soluções.

O erro significa que a mensagem que você enviou ou recebeu não foi descriptografada corretamente. Para ser claro, é importante lembrar que o WhatsApp possui criptografia de ponta a ponta, um mecanismo de segurança que serve para que apenas você e a pessoa com quem você conversa sejam os únicos capazes de ver tudo o que é enviado; da mesma forma, todos os dispositivos possuem uma chave privada e diferente que é usada para descriptografar as mensagens, a partir daqui começa a origem deste erro.

O erro “aguardando essa mensagem, isso pode demorar um pouco”, geralmente aparece quando você troca de celular, pois, como dissemos antes, quando você abre sua conta em outro aparelho, está alterando essa chave privada para descriptografar as mensagens.

Solução do WhatsApp  para aviso “aguardando essa mensagem, isso pode demorar um pouco”

Primeiro, verifique se o WhatsApp não possui atualizações pendentes na Google Play Store ou na Apple App Store.

Agora, abra o aplicativo de mensagens e faça um backup, para isso pressione o ícone dos três pontos verticais que estão localizados no canto superior direito (no Android), ou o ícone de engrenagem no canto inferior direito (no iOS).

  • Vá para “Configurações” > “Conversas”.
  • Role para baixo e toque em “Backup”.
  • Por fim, toque no botão verde que diz “Salvar”.

Pronto, todas as suas conversas aparecerão novamente e o WhatsApp não mostrará mais aquela mensagem chata. Outras soluções possíveis podem ser: sair do programa beta de testes; ligar e desligar o modo avião; ou remover o cache do aplicativo.