Como seu WhatsApp pode ser hackeado em um minuto
Suas conversas aparecem sem ter lido? Você vê alguém responder por você? Seus amigos dizem por que você os deixa em cheque azul duplo? Você percebe algo estranho? O WhatsApp é um dos aplicativos onde a maioria tende a manter seus chats. Mesmo fotos, vídeos, GIFs e uma variedade de elementos multimídia também são salvos. No entanto, se você não proteger bem seu aplicativo e conversas, poderá ser hackeado em um piscar de olhos.
>Email falso: criminosos se passam pelo Outlook para roubar senhas
Os malfeitores das redes estão à vista e com paciência de quem negligenciou o telefone para poder acessar conversas privadas e pastas do WhatsApp.
Como eles fizeram isso? Não é necessário que tenham um aplicativo de terceiros ou que instalem um programa em seu dispositivo móvel; pelo contrário, o hack é bastante fácil. Por este motivo, recomendamos que esteja sempre atento e diga aos seus familiares para não prestar atenção a este tipo de mensagens.
Atualmente, a maioria dos hacks no WhatsApp ocorre por meio de mensagens de texto ou ofertas que chegam ao nosso terminal, mas também existe uma forma simples que você deve realizar antes que eles acessem seus chats.
Para isso, é recomendável nunca compartilhar um código de verificação, caso contrário, sua sessão do WhatsApp será encerrada e você só poderá ter o aplicativo novamente desinstalando e instalando novamente o aplicativo.