Depois de saborear algumas deliciosas receitas com robalo, atum, sardinha e afins, vem a parte mais difícil: tirar o cheiro de peixe da cozinha. Seu aroma forte costuma ser disperso por todo esse espaço da casa e, muitas vezes, pode ser percebido em cômodos próximos. O que pode fazer?
Se você é fã desse alimento, não precisa deixar de prepará-lo para evitar seu cheiro desagradável.
Hoje existe um grande número de produtos químicos que permitem eliminar os maus cheiros da cozinha em questão de segundos. No entanto, ainda existem algumas opções de origem natural que, devido ao seu aroma agradável, dão bons resultados na hora de acabar com esse problema.
Um truque simples para evitar o cheiro de peixe na cozinha é submergir os filés no leite.
Para não ter que lutar contra o cheiro de peixe na cozinha, podemos primeiro optar por uma medida preventiva. Então, antes de prepará-lo, você pode colocar em prática um truque simples com leite.
Um dos purificadores de ar naturais para a casa são os grãos de café. Assim como a bebida, eles têm um aroma forte que consegue neutralizar odores desagradáveis, como o deixado pelo peixe na cozinha.
O eliminador de odores natural por excelência é o vinagre branco. Embora seu cheiro não seja tão agradável para muitos, sua aplicação consegue acabar com odores fortes, como o de peixe.
Além disso, possui propriedades antimicrobianas e, portanto, ajuda a desinfetar.
O cheiro de canela é tão eficaz contra os maus odores que não é incomum encontrá-lo em muitos produtos de limpeza convencionais. No entanto, quando se trata de neutralizar o cheiro de peixe, também pode ser usado em seu estado natural.
Você também pode usar outro método: consiste em assar vários paus de canela em uma assadeira. O aroma que eles liberam removerá o cheiro de peixe em questão de minutos.