Como saber se alguém está espionando seu WhatsApp e como evitá-lo.
O aplicativo de mensagens mais usado no Brasil é o WhatsApp, no aplicativo são armazenadas as conversas, fotos e vida social de meses e anos. Como parte de uma parte de nossa vida privada, a privacidade é muito importante e está ciente deles; em cada atualização do aplicativo, reforça sua segurança.
>Inteligência artificial: Novo aplicativo de fotos do Google tem muitas funções
Atualmente, os bate-papos são criptografados de ponta a ponta e cada usuário pode configurar os dados exibidos para outros usuários, como foto do perfil, status ou último horário da conexão. Basta acessar Configurações (pressionando os três pontos na área superior direita), Conta e Privacidade.
Essas etapas simples são suficientes para impedir que o chefe saiba por que você arrasta as olheiras a semana toda vendo sua última hora de conexão com o WhatsApp às 3 da manhã, mas não para evitar olhares indiscretos, ou seja, eles não serão suficientes para evitar a espionagem.
>Saiba como recuperar conversas excluídas por engano do WhatsApp
A ferramenta básica para descobrir fofocas é a opção dos status do WhatsApp. Ao publicar um, a lista de pessoas que os viram será exibida. Se aparecer um número que não está na agenda, significa que essa pessoa tem o celular na agenda e é um bom candidato a fofocas.
>Conheça o truque do WhatsApp para o celular ler suas mensagens em voz alta
Se você deseja evitar as fofocas mais próximas, pode configurar o acesso limitado ao aplicativo de mensagens para transformá-lo em um reduto. Uma das opções mais seguras é o acesso via impressão digital. Em Configurações (pressionando os três pontos na área superior direita), selecionamos Conta, Privacidade e ativamos o Bloqueio de impressão digital.
>Passo a passo rápido para você alterar os ícones dos aplicativos do celular
Através da verificação em duas etapas, sempre que você quiser acessar o aplicativo a partir de um novo terminal, será necessário inserir um código PIN de seis dígitos. Para ativá-lo, em Configurações, pressione Conta e ative a Verificação em duas etapas
Além disso, depois de ativar esta opção, o WhatsApp permite adicionar um endereço de e-mail, enviar um link para desativar a verificação em duas etapas, se você esquecer o PIN.
>Aprenda usar truques que você não conhece do WhatsApp para melhorá-lo
Seu celular pode ter a opção de exibir mensagens na tela de bloqueio ativada; portanto, não será necessário desbloquear o terminal para ver as mensagens mais recentes ou aquelas que você acabou de receber.
Para desativar esta opção no Android, vá para Aplicativos e notificações, Notificações, Tela de bloqueio, Não mostrar notificações ou do WhatsApp em Configurações, Notificações e desative as Notificações com alta prioridade. No caso de ter um iPhone, acesse WhatsApp, Configurações, Notificações , onde você pode desativar os avisos visuais das mensagens.
>Novidade: Twitter lança ferramenta de combate à violência doméstica
Uma das maneiras mais fáceis que os curiosos indesejáveis precisam ver os chats do WhatsApp é através do acesso a backups armazenados em nuvens como o Drive. Se alguma mensagem com um código de verificação aparecer sem você solicitá-la, ignore-a e continue lendo para descobrir mais etapas a serem seguidas.
>Truques rápidos para melhorar muito a velocidade da sua conexão WiFi
Deixar a versão web do aplicativo aberta é um erro de novato que pode ocorrer em outros computadores, na biblioteca, na universidade ou no escritório.
Para evitar que o parceiro conheça todos os acontecimentos de sua vida pessoal (em todos os momentos em que ele pediu que você entregasse seu pão às confissões a um ex após várias bebidas no jantar de Natal), lembre-se sempre de sair. Isso também pode ser feito no próprio dispositivo móvel, pressionando os três pontos na área superior direita, o WhastApp Web e Feche todas as sessões.
Além disso, nesse menu, você pode ver todas as partidas ativas do aplicativo , ou seja, em quantos sites você tem uma sessão do WhatsApp aberta, desde quando, o sistema operacional do computador e o ícone do navegador usado.
Existem ferramentas, algumas disfarçadas de controle dos pais, que podem ser usadas para fofocar o celular de outra pessoa. Isto é um crime. Assim, se você é vítima, além de ser um fato relatável, pode assistir a alguns sinais para confirmar as suspeitas.
Então, antes de tudo, analisando os aplicativos instalados no celular, se houver algum suspeito, basta procurar informações sobre ele na Internet (não será um aplicativo necessário para o sistema operacional) e desinstalá-lo.
>Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel
Outra maneira de confirmar suspeitas é através de um relatório do WhatsApp. Assim, ao acessar Configurações, Conta e Solicitar informações da minha conta, o aplicativo enviará um relatório no qual aparecerá se você estiver usando algum software externo para espionar a conta.
Outra opção eficaz, um tanto drástica, mas menos agressiva do que jogar o telefone no lixo ou bater nele com um martelo é redefinir o telefone na fábrica. Obviamente, salve todas as fotos e vídeos antes que desapareçam como lágrimas na chuva.
>Veja as profissões que só aceitarão funcionários que conhecem o Excel