Como saber a cor de cabelo que COMBINA comigo?

Como saber a cor de cabelo que combina comigo? Veja as dicas e obtenha os melhores resultados ao pintar seu cabelo.

Quando queremos mudar de visual, a cor do cabelo é um passo muito importante e muitas vezes é difícil escolher a que mais nos convém. No entanto, existem alguns truques de beleza que podem nos ajudar a tomar a melhor decisão.

Com essas dicas, você poderá tomar uma decisão mais informada sobre as cores de cabelo que favorecem determinados tipos de pele ou dependendo do quão drástica você deseja fazer a mudança de visual.

Mas não se esqueça de que esses truques de beleza são apenas dicas e guias do que os especialistas recomendam. Você pode descartá-los se escolher a cor de cabelo com a qual se sinta confiante e confortável em relação à sua aparência.

Como saber a cor de cabelo que combina comigo?
Como saber a cor de cabelo que combina comigo? Foto-Reprodução

Como escolher a cor de cabelo certa para você?

Traços da pele: Antes de optar por um tom muito escuro ou muito loiro, considere que essas cores podem deixar a pele com aspecto baço e sem vida, além de destacar olheiras e imperfeições.

Tons naturais: Se você não quiser fazer uma mudança radical na cor do cabelo, escolha no máximo 3 tons mais escuros ou mais claros do que o seu cabelo natural. Assim, o resultado será natural, mas com muito mais brilho.

Sobrancelhas: Se você tem cabelos escuros e escolher um tom de loiro bem mais claro, suas sobrancelhas se destacarão muito e você pode não gostar do resultado final.

Escolha tons que valorizem a cor dos seus olhos: Não é apenas o tom de pele que influencia na escolha da sua nova coloração, a cor dos seus olhos também é importante na hora da seleção. A tonalidade certa pode destacar o seu olhar, trazer mais vivacidade para o visual e fazer uma combinação harmoniosa.

Quem tem olhos azuis pode apostar em tons de loiro claro e castanho iluminado para deixar o visual mais harmônico e iluminado. Já as pessoas com olhos verdes podem optar por tons avermelhados e acobreados, que são perfeitos para realçar as nuances esverdeadas. Para aqueles que têm olhos escuros, o ideal é escolher tons mais quentes e escuros, como chocolate, burgundy e castanho avermelhado.

Considere a cor natural dos seus cabelos: Agora que você já sabe quais cores valorizam o seu tom de pele e destacam seus olhos, é importante considerar a cor natural dos seus cabelos. É necessário avaliar se eles são capazes de atingir a tonalidade desejada. Portanto, é recomendado realizar um teste de mecha no salão de beleza antes da transformação. Esse procedimento é realizado em apenas uma mecha para mostrar como a coloração irá reagir no cabelo e dar uma ideia de como suas madeixas ficarão com a nova cor.

Atenção! Lembre-se de consultar seu cabelereiro de  confiança  antes de pintar o cabelo, para que juntos vocês possam escolher a cor que se adeque melhor com seu rosto, seu gosto e sua personalidade. Combinando esses  fatores, e fazendo o corte com um profissional de sua confiança, certamente será um sucesso.