Dicas de Casa

Como remover PERMANENTEMENTE o mofo das paredes com 2 materiais

Publicado por
Yanara Cardeal

Você deseja aprender a remover o mofo de uma sala? Hoje, compartilho com você como remover permanentemente o mofo das paredes com 2 materiais.

Sem dúvida, consertar essa parte importante da sua casa, sem a necessidade de chamar um especialista, é a melhor opção agora. O telhado e as paredes são algumas das áreas da casa que podem sofrer maior deterioração ao longo dos anos, seja devido à chuva ou ao desgaste natural dos materiais. Essas superfícies podem precisar de manutenção devido a rachaduras ou mofo.

Isso ocorre principalmente devido às diferenças de temperatura entre o interior e o exterior. As fissuras ou rachaduras profundas são formadas e, em seguida, a umidade se infiltra, levando ao aparecimento de mofo.

Portanto, se você deseja consertar sua casa e economizar dinheiro e tempo, pode começar a trabalhar. Com dois materiais, você pode fazer reparos no teto e nas paredes. É importante ressaltar que este procedimento é adequado apenas para problemas internos.

Como remover permanentemente o mofo das paredes com 2 materiais Foto: Pinterest

Como remover permanentemente o mofo das paredes:

ÁCIDO MURIÁTICO

Para lidar com a umidade, o principal é obter uma substância que tem vários nomes: ácido muriático ou ácido clorídrico. Também é conhecido como água forte, álcool de sal, ácido salino, ácido marinho ou ácido clorídrico.

  1. Primeiro, REMOVA os detritos danificados do interior das paredes ou do teto.
  2. Em seguida, coloque luvas e óculos de proteção e aplique o ácido com um rolo na área afetada pela umidade e pelos fungos.
  3. DEIXE a substância secar por pelo menos 30 minutos e, em seguida, passe o rolo novamente, umedecido com água. Após essas duas etapas, deixe a superfície secar por 24 horas.

BLOQUEADOR DE UMIDADE

  1. O segundo material é um bloqueador de umidade e salitre.
  2. APLIQUE este produto após 24 horas de repouso do procedimento anterior. Aplique-o com um rolo ou pincel.
  3. DEIXE a superfície secar por um dia inteiro e, se necessário, faça o reparo ou preencha rachaduras.

Pronto! Com esse processo, sua casa, paredes e telhado estarão protegidos durante a próxima estação chuvosa.

Agora que você sabe como remover a umidade das paredes, confira outras dicas aqui.