As estrias brancas são marcas no corpo que podem nos incomodar muito, pois são cicatrizes na pele difíceis de remover, mas não impossíveis. Aqui mostramos como remover as estrias brancas com remédios caseiros
De acordo com um estudo publicado pelo The National Institute of Health , dos Estados Unidos, as estrias brancas aparecem devido ao estiramento repentino da pele à medida que os tecidos se rompem e causam essas marcas.
As estrias são inicialmente vermelhas ou também tendem a ter uma tonalidade roxa, mas quando cicatrizam, ficam brancas e é mais difícil reduzi-las, por isso ensinaremos como remover as estrias brancas com estes remédios:
É um hidratante natural que penetra profundamente na pele e desaparece gradualmente.
Aplique antes de dormir e deixe agir durante a noite; pela manhã retire com água quente durante o banho.
Atua como regenerador da pele. Recomenda-se aplicá-lo em movimentos circulares para estimular a circulação.
Você mesmo pode prepará-lo, basta fazer um ‘purê de abacate’ e adicionar um pouco de azeite para melhorar a consistência e facilitar o barramento. Da mesma forma, o azeite hidrata a pele.
É um cicatrizante natural que serve para fechar feridas mais rapidamente, também previne cicatrizes e marcas na pele; por isso é uma excelente alternativa para eliminar as estrias .
Raspe o gel diretamente da planta e aplique na pele após o banho. É quando os poros estão abertos e você obterá os melhores resultados.
É importante que, para eliminar as estrias brancas, você seja constante e aplique esses remédios todos os dias, se possível duas vezes ao dia. Desta forma, você notará que as estrias estão desaparecendo.
Que atire a primeira pedra quem tem pele livre de estrias! A maioria das mulheres tem essas listras brancas e não hesitamos em experimentar todos os tipos de produtos comerciais e remédios caseiros para fazê-las desaparecer, mesmo que nem sempre consigamos o resultado esperado. Se você não sabe mais o que fazer para apagar as inestéticas “listras de tigre”, no Salud180 contamos quais são as melhores vitaminas para eliminar as estrias em um mês!
Segundo especialistas da Mayo Clinic, as principais causas das estrias são:
– Ganhar e perder peso rapidamente
– Grávida
– Histórico familiar com estrias
– Tome corticosteróides
– Excesso de peso
– Síndrome de Marfan
– Síndrome de Cushing
E acredite ou não, as estrias não são iguais e diferem dependendo do tipo de pele, origem, área do corpo onde estão e quanto tempo duram em nossa pele a partir de sua aparência.
A boa notícia é que existem vitaminas que eliminam as estrias em apenas um mês, confira quais são e tome-as a partir de hoje.
A vitamina E é um poderoso antioxidante que atua como um escudo protetor para as células da pele contra os efeitos negativos dos radicais livres. Tem um poder cicatrizante inigualável e por penetrar nas camadas mais profundas da pele é ideal para eliminar estrias, sem contar que também é magnífico para apagar cicatrizes, até mesmo quelóides, marcas de acne bem como, manchas na pele, graças ao seu efeito despigmentante.
As vitaminas do complexo B facilitam a passagem de oxigênio para as camadas externas da pele, possuem poder antioxidante, retardam a produção de gordura e promovem a elasticidade da pele. Razões pelas quais são ideais para eliminar bem como, prevenir tanto as estrias como a acne.
Se você achava que a vitamina C servia apenas para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças respiratórias, de jeito nenhum! A vitamina C é benéfica para a pele, pois ativa a síntese de colágeno e melhora a textura da pele. Dessa forma, é ideal para eliminar e prevenir estrias, bem como para evitar rugas e marcas na pele.
Um estudo da Endocrine Society of Boston afirma que existe uma relação entre o aparecimento de rugas prematuras e a deficiência de vitamina K2. A vitamina K previne a irritação da pele, revitaliza e hidrata, sem esquecer que cura. Além disso, é eficaz no tratamento de vermelhidão, olheiras, veias e estrias na pele.
Agora você já sabe, aproveite o poder desse combo de vitaminas para eliminar estrias em um mês, seja em suplementos, opções cosméticas ou naturalmente em alimentos que as fornecem.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.